Bolo de Limão Maravilhoso

Ingredientes
03 ovos
06 colheres (sopa) de manteiga .(Tem que ser manteiga)
3/4 de xícara de chá de açúcar
02 xícaras de farinha de trigo
01 xícara de leite rasa
01 colher (sopa) de fermento em pó
caldo de 1 limão grande

Modo de Fazer: [Massa]
Bata as gemas, manteiga e o açúcar bem. Acrescente a farinha de trigo, leite e o suco de limão aos poucos, depois o fermento em pó. Desligue a batedeira. Bata as claras em neve firme e incorpore a massa com delicadeza. Em uma forma de buraco untada e enfarinhada, distribua a massa.
 Leve para assar em forno 180ºC por ±40 minutos ou quando estiver dourado. (Esse tempo pode variar).

Modo de Fazer [Cobertura]
Calda : 1/2 xícara de açúcar
suco de 1 limão

Leve ao fogo até ferver e jogue sobre o bolo já desenformado.

Dica
aguarde 5 minutos para desenformar o bolo, após tê-lo tirado do forno. Isso evitará que a massa se quebre, o que acontece com frequência ao se desenformar bolos ainda muito quentes.

Comentários

  1. Regina, este bolinho de limão me agrada muito, ficou um bolinho muito perfeitinho e sem duvida uma delicia.

    Obrigado pela sua visita ao meu blog, pois assim me permitiu conhecer o seu onde fiquei perdida com tantas delicia, parabens pelo seu trabalho aqui aprecentado.

    Beijinhos de Paris e bom domingo para si e para os seus.

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina,
    Obrigada pela visita ao meu blog!
    Levei esta receita comigo porque adorei e quero fazer também.
    Beijinhos e volte sempre...
    Magda

    mimosnacomida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas