Medalhões de Frango

Ingredientes Para 04 Medalhões
01 peito inteiro de frango sem osso
Sal e pimenta do reino a gosto
04 fatias de bacon que dê para enrolar em volta dos medalhões


Ingredientes do Molho para os Medalhões
1/4 de xícara de chá de água (Se você achar que o molho ficou muito grosso, adicionar mais um pouquinho de água)
01 colher de café de amido de milho
1/4 do tablete de caldo de galinha
Cogumelos fatiado a gosto
Modo de Preparar e Fazer os Medalhões
Cortar o peito de frango em cubos com 4centímetros de largura mais ou menos. Temperar com sal e pimenta do reino a gosto. Pegar a fatia de bacon e passar em volta dos cubos de frango bem apertado para não abrir quando for fritar. Se achar que vai abrir, espetar um palito para segurar a ponta de bacon. (Em geral, não abre). Colocar uma frigideira antiaderente no fogo alto untada com óleo. Deixar ficar bem quente e colocar 02 medalhões de cada vez. Deixar dourar bem, virar e deixar dourar bem do outro lado. Fazer isso dos lados também para ficar bem cozido por dentro e todo ele dourado. Fazer esse processo até que todos os medalhões estejam prontos. Na mesma frigideira, colocar a água, amido de milho, caldo de galinha e misturar até engrossar. Acrescentar os cogumelos fatiados e espalhar sobre os medalhões. Servir a gosto!
Eu servi com arroz feito com cenoura ralada e um pouco de brócolis e batatão fritão. ( Meu neto é que chama assim, essas batatas fritas grandes. Rsrsrsrs). Mas fica muito bom também servido com salada. Purê de batata inglesa, batata baroa,  inhame etc.
Espero que você apreciem essa receitas, é bem gostosa!
Beijo grande.
Feliz Ano Novo pra todo mundo!
Que venha 2012!!!
Re
Nota
Esse mesmo processo pode ser feito com filé de boi,de porco e peixe. 

Comentários

  1. Ai Rê que fome me deu de ver esse prato delicioso. Adoro medalhão de frango e o seu foi feito no capricho. Adorei, excelente receita. Bjocas querida amiga

    ResponderExcluir
  2. CARNE DE FRANGO É DAS MINHAS PREFERIDAS E ESSES MEDALHOES FICARAM UMA DELICIA E MUITO BEM ACOMPANHADOS.
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Regina querida,não vim antes pois a correria para o Natal não me sobrou nem um minuto pra mais nada...rsss Mas vejo que cheguei em boa hora,pois esses medalhões estão super apetitosos...e estou com uma fominha hehehe
    Bem,espero que tenhas tido um ótimo Natal e que seu ano Novo seja ainda melhor do que todos os outros que se passaram...
    Grande beijo a vc e sua família!!!

    http://viramexeefaz.blogspot.com

    Sharon

    ResponderExcluir
  4. Regina, que saudades, tenho sentido muito sua falta lá nos Vigilantes, vc não vai voltar? Estou te mandando meu email entra em contato, heim?
    claudia.l.tavares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. A apresentação está uma delícia!

    Continuação de Boas Festas!

    ResponderExcluir
  6. Ei Regina..
    Saudades de postar aqui..
    Fiz o pate de abacaxi no natal... sucesso.. em breve posto lá no bloguito.
    Desejo mt paz e saúde para vc em 2012.
    bjs..

    ResponderExcluir
  7. Olá, que prato maravilhoso!!!
    Vc foi a sortuda!!!!Me envie os seus dados para o meu e-mail!!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  8. Olá Regina, super 2012, muitas bençãos para todas nós, adorei seu medalhão, o bolo de limão e nozes, o de abacaxi-Josy hummm delicia, já levei a receita também,
    bjão
    paula

    ResponderExcluir
  9. Oi flor!
    Fiz a postagem dos meus projetos, depois vai lá dar uma olhadinha!
    Querida vim te desejar uma ano maravilhoso, com muita paz, saúde, amor , dinheiro, enfim tudo de bom.
    Saiba que vc já mora no meu coração, vc é uma pessoa muito especial!
    Bjs e fica com Deus ;**

    ResponderExcluir
  10. Minha amiga, reserva unzinho desse pra mim, to indo....rsrsrs...adorei! Que delícia!Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas