Torta de Ricota com Geleia de Morango


Meus queridos visitantes e amigos, peço desculpa pela ausência aqui no Blog e nos Blogues dos amigos. Fiquei sem internet por uns dias por problemas na rede. Mas felizmente já foi 

trocado por fibra ótica. Acredito que assim o problema tenha sido solucionado, espero!Rsrs.

Ingredientes 
01 copo duplo de água filtrada (300ml)
01 copo duplo de açúcar (300ml)
01 copo duplo de leite em pó integral (300ml)
300g de ricota cortada em pedaços
03 gemas de ovo sem pele
03 claras em neve firme

Modo de Fazer a Torta
Colocar no liquidificador, a água, açúcar, leite em pó, ricota picada e as gemas. Bater até ficar cremoso ( um minuto mais ou menos). Colocar o creme em uma tigela. Reservar. Bater as claras em neve firme e incorporar ao creme delicadamente. Untar e enfarinhar uma forma de 20 cm de fundo removível. Despejar com cuidado o creme na forma e levar para assar em forno180Cº até começar a dourar. De 40 a 50 minutos mais ou menos. Retirar do forno, esperar esfriar um pouco . Desenformar e cobrir com a geleia reservada.
Em época de Natal, eu acrescento passar ao rum no creme e uso geleia de damasco por cima. Fica super suave e bem delicada para essa ocasião.

Nota: Passas ao Rum
50g de passas
01 cálice de rum
Deixar macerar por 04 horas ou mais, se puder. Retirar as passas e utilizar na torta.

Ingredientes da geleia de morango
01 caixinha de morangos
01 xícara de chá de açúcar
01 colher de café de suco de limão

►Modo de Fazer
Lavar bem os morangos, cortar ao meio. Colocar os morangos, açúcar e o suco de limão em uma panela e
levar ao fogo baixo, mexendo sempre até secar um pouco do líquido e ficar com aspecto de calda grossinha. Reservar.
Muitas saudades!!!
Tenham  todos uma excelente semaninha, viu?
Uma caixinha cheia de beijinhos.
Re

Comentários

  1. Regina.... maravilha!!!
    Estou com água na boca literalmente.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Regressas da melhor maneira!
    Que gulosa ficou a tua sobremesa!!!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei a salivar! Que delícia, Regina!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Regina, ficou linda.
    Esta receita é deliciosa, eu sempre faço com passas ao rum e o sucesso é garantido.
    Gostei da idéias de cobrir com geleia.
    Um beijo e ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Que torta linda e deve ser muito saborosa beijos

    ResponderExcluir
  6. Regina, menina que desatina de tanto refinamento!

    Fantástica essa torta, mas a foto da fatia de bolo no alto é simplesmente o máximo. Parabéns!!!

    Estou voltando aos poucos por que preciso aprender mexer nessa máquina infernal que é o PC.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que torta maravilhosa!!! Deve ser uma delícia.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Re,

    Nossa este é um cheesecake pecaminoso de tão gostoso,
    com toda esta geléia! rsrs.

    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Imagino a delicia que deve ter ficado!
    Uma optima semana e tudo de bom, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá Regina: ficou linda e com uma cor excelente.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  11. Mas regressas em grande Regina, que linda esta torta=) beijinho e boa semana

    ResponderExcluir
  12. Minha florzinha de maracujá doce, que saudades de ti
    Adorei essa receita, amamos ricota aqui em casa, e com essa cobertura de geléia, fechou com chave de ouro. Amei sua receita. Beijinhos ótima semana minha amiga

    ResponderExcluir
  13. UM DOCE REGRESSO... ESSA TORTA FICOU LINDA E QUE DELICIA QUE DEVE SER.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  14. Querida Regina,
    Fiquei muito feliz com o seu regresso... Como sempre você ARRASOU com essa torta MARAVILHOSA!!! A aparência está IRRESISTÍVEL!!! Por favor, posso me servir de um pedaço??? Deixa vai...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, puxa a cadeira se senta e enquanto vc prova a torta
      batemos um bom papinho,ok?
      Bj

      Excluir
  15. Regina este bolo deve ficar super leve, uma delícia!

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  16. Adoro receitas com ricota, são leves e saborosíssimas. A sua receita, com esse resultado e passo a passo estão perfeitos. Uma delícia só de olhar. Sobre sua ausência, espero que a santa fibra ótica ajude. Meus bits estão gritando para me abandonar, coitados. rsrs =) bem vinda de volta com suas delícias.

    ResponderExcluir
  17. Ai Re... assim você me mata...kkkkk
    Amo passar por aqui, você sabe!
    Beijinhos e lindo dia.

    ResponderExcluir
  18. MINHA DOCE E QUERIDA AMIGA,
    SUA TORTA ALÉM DE PRÁTICA, FICOU LINDA E COM
    UM ASPECTO DELICIOSO!
    ESTA RECEITA NÃO DÁ PRA PERDER,É SIMPLESMENTE MARAVILHOSA!
    AMIGA,
    EU TAMBÉM GOSTO DE TIRAR A PELE DA GEMA PARA NÃO FICAR
    COM CHEIRO DE OVO MESMO BATENDO SE FICAR COM A PELE FICA
    UM CHEIRINHO NÃO É?

    BEIJINHOS E ÓTIMA SEMANA!

    ResponderExcluir
  19. humm mas que delice esta mesmo um luxo bjs

    ResponderExcluir
  20. Amei a receita, achei bem facinho!!!

    Sentimos sua falta, ainda bem que já está tudo resolvido!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  21. Re essa receita me deixou babando literalmente kkkk
    Muito boa
    bjs e ótima sexta
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Regina, vim atrás do quindim que você preparou e encontrei essa gostosura. Menina adoro torta de ricota e estava atrás de uma receita boa, e essa parece deliciosa. Tô levando a receita da torta e do quindim também, duas coisas que eu adoro.

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas