Mini Abobrinhas recheadas


►Ingredientes 
03 mini abobrinhas (essas são orgânicas, mas pode usar a comum)
300g de carne moída (usei Patinho)
04 folhas de hortelã picadas
Pimenta-síria moída a gosto (se não tiver, usar pimenta do reino)usei as duas.
05 colheres de sopa  de arroz
01 colher de sopa de azeite (usei extra virgem)
01 colher de sobremesa de suco de limão
Sal a gosto

►Modo de Fazer
Lavar bem as abobrinhas. Cortar Em torno do cabinho de modo a formar uma tampinha. Tirar todo o miolo com uma colher de sobremesa com cuidado para não danificar as mini abobrinhas. Quando sair todo o miolo , colocar em uma panela grande com água e um pouquinho de sal e levar ao fogo para pré-cozer, quando abrir fervura  contar 10 minutos. Apos esse tempo, retirar com cuidado da panela e colocar em um prato. Não jogar jogar a água fora. Rechear as 03 mini abobrinhas com o recheio reservado. Apertando o recheio para não sair. Reservar.

►Recheio
Misturar a carne moída crua, hortelã picadinha, pimenta, arroz, azeite, suco de limão e sal. Reservar

►Ingredientes do Molho
02 dentes de alho amassados
01 colher de sopa de azeite
03 tomates médios + 1/2 cebola pequena, batidos no multiprocessador ou liquidificador
1/2 xícara de chá de massa de tomate
01 dente de alho inteiro para colocar no molho (para dar mais sabor ao molho)
1/2 tablete de caldo de carne
03 xícara de chá de água que usou no pré-cozimento. (Essa quantidade foi suficiente para deixá-las cozidas). Mas reserve o que sobrar, caso necessite de mais água.

►Modo de Fazer
Dourar o alho no azeite, juntar o tomate batido, massa de tomate, alho inteiro, caldo de carne e a água. Deixar ferver. Colocar as mini abobrinhas recheadas e as tampinhas ao lado delas, baixar o fogo e deixar cozinhar com a tampa da panela entre aberta. De vez em quando colocar um pouco do molho sobre elas. Quando o caldo estiver reduzido como na foto, estarão prontas as mini abobrinhas. Servir com as tampinhas ou então deixar ao lado de cada uma delas.

►Sugestão
Eu usei o arroz do cozimento que estava preparando para o almoço. Já um pouco cozido. Porque 
praticidade sem perder o sabor, é o meu lema...Rs.
Mas pode usar arroz crú, só que demora mais um pouco. Rs!
Quer umazinha dessas só pra você?

Meus grandes amores façam, sem susto, pois ficam realmente divinas. Podem servir com uma bela salada ou mesmo com um arroz branco bem caprichado. Não esqueçam de colocar várias pitadas de AMOR durante o preparo, assim ficaram supimpas!!!
Parece demorado mas não é,oK?
Bjkinhas muito carinhosas. Re

Comentários

  1. oooh q delicia. amei
    concordo com querida Re as pitadinhas de amor que colocamos no preparo é essencial.
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina, que alegria poder estar aqui!
    Que abobrinhas mais lindas e devem ter ficado deliciosas. O grande segredo de uma boa culinária com certeza é o amor!
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina,
    Uma receita prática, sem complicações, saudável. muito apetitosa, gostei.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  4. Ai minha tentação está aqui a olhar pra mim e eu sem poder fazer nada. Que delicia que ficaram suas abobrinhas Rê, além de ficar um prato bem bonito. Vc me pegou pelo estomago agora com minhas princesas verdinhas hehe. Amei essa receita. Bjocas minha florzita de maracujá

    ResponderExcluir
  5. Adorooooooooooo pratos cheiosssssss de molho assim, e adoro mais ainda legumes recheados!!!Ai que fomeeee (e não são nem 17h! kkkkk)
    Bjoosss :)

    www.brisandonacozinha.com

    ResponderExcluir
  6. oi Regina,ficou maravilhosa essa receita bjs Rosinha estou levando a receita

    ResponderExcluir
  7. Bom dia minha amiga, tudo bem?
    Ai que delícia.......hummmmmmm!
    Amo essas abobrinhas, chique demais!

    Um beijinho no seu ♥

    ResponderExcluir
  8. Ei Amiga querida....
    Sumi né?? Meu blog tá mega desatualizado rsrsrs... olha ando tão atarefada... mas vou cuidar com carinho do meu cantinho...
    Bjs mil....

    ResponderExcluir
  9. Olá Regina,

    Havia separado esse post assim q vc publicou, mas eu não sei por que eu o perdi.

    Bem, o que eu queria comentar é sobre o sabor das abobrinhas em si!!! que não conheço, por nunca fiz e não fiz por que tinha o receio de serem sem graça.

    Agora vem vc com todo o talento e dedicação cobrindo-as de molho, para, aí sim, transforma-las em algo mais saboroso.

    Parabéns, beijos, bom final de semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas