Sorvete de Limão

Olá pessoal, boa tarde!
Trago para vocês um sorvete fácil de fazer e com ingredientes bem simples. Portanto, não há desculpa para não prepara-lo e deixar seu verão mais refrescante e saboroso.
Quem gosta de sobremesas com limão com toda certeza irá amar essa sugestão!
Que tal?
Ingredientes
01 lata de leite condensado
01 lata de água filtrada (usei como medida a lata de leite condensado)
02 colheres de sopa bem cheias de leite em pó
01 caixinha de creme de leite
Suco de 02 limões pequenos thaiti
1/2 colher de café de raspas de limão a gosto

Modo de Fazer
Bater todos os ingredientes no liquidificador por 01 minuto. Menos as raspas que serão usadas na última batida do sorvete.
Colocar a mistura em um pote e levar ao congelador por 04 horas. Retirar do congelador e bater na batedeira por mais 01 minuto. Voltar ao congelador por mais 03 horas. E depois desse tempo, mexer com um garfo e misturar as raspas de limão. Voltar ao congelador até endurecer.
Rende em torno de 01 litro mais ou menos.
Fica bem saudável, pois não leva corante.

Nota: Eu comecei a prepara-lo logo após o almoço e deixei no congelador até o dia seguinte.

Um delicioso fim de domingo e tenham todos uma ótima semana!
Beijos.
Re

Comentários

  1. Hummmmmmmm...bom demais!
    Simples, prático e o melhor irresistível!

    Tenha um início de semana super abençoado minha querida!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  2. Hummmmm,Regina: eu adoro limão e em gelados sabem tão bem e são muito refrescantes. Receitinha anotada para o verão.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Adoro tudo de limão, parece refrescante! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Lindo Sorvete. Nesse calor do Saara que está fazendo ultimamente neh kkkkkkk Ontem aconteceu o 2 Encontro dos Blogueiros de SP. Eu e a Josy nos lembramos com muito carinho de você :D


    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Querida Regina,

    Feliz 2014 ! :)
    Esse sorvete está uma maravilha, deve ser super refrescante, gostei imenso da receitinha ! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Re!
    Tudo bem?
    Estive afastada da vida de blogueira por um tempo mas agora estou voltando aos pouquinhos!
    E vim te visitar! SAudades amiga!
    Vai lá no meu blog e ve o meu filhinho!
    Beijos querida! ;**

    ResponderExcluir
  7. E nós cá (Portugal) com frio e chuva...
    Boa semana.
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir
  8. maravilhoso!!!

    o que vc acrescentou (pedacinhos amarelos)?

    obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi seja bem vinda é prazer te receber aqui. Pode faer que fica muito bom!
      Os pedacinhos amaros são raspas de limão que usei siciliano, mas pode ser outro tipo de limão também, ok? Bjo

      Excluir
  9. acabei de fazer e é 1 delícia!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh minha linda q bom q vc gostou. Eu sou suspeita pois amo tudo q leva limão. Se vc observar aqui no meu Blog tem muita receita de bolo de limão tbm.
      Obrigada por prestigiar meu cantinho. Bjos e estou a disposição, viu?

      Excluir
  10. muito obrigada pela sua gentileza!!!

    se todos fossem como vc...

    1 abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas