Doce de Leite em Pó de Corte

Olá meus amores, Boa Tarde!
Com esse tempinho bem fresquinho, bate aquela vontade de saborear um docinho, não bate?
Pois é, quando vi esse doce feito com leite em pó bem facinho, aqui : Cozinha da Niva, tive logo vontade de fazer. E gostei do resultado!
A receita na íntegra você encontra  AQUI
Eu fiz um pouquinho só diferente, como pode ver...

Ingredientes
04 xícaras de chá de açúcar
02 xícaras de chá de leite em pó (usei Glória)
01 xícara de chá de água
01 pitadinha bem pequena de sal
02 colheres de sopa rasas de manteiga
01 pitada de raspas de limão a gosto (deu um toque bem gostoso)

Modo de Fazer
Abrir um filme plástico sobre a pia ou mesa e reservar para espalhar o doce. A Nivair forrou  com aquele plástico do saco de arroz.
Colocar em uma panela grossa, o açúcar, leite em pó, água e o sal. Mexer bem para dissolver tudo e levar ao fogo médio mexendo sempre até abrir fervura. Baixar o fogo e marcar 18 minutos ( se eu deixasse 25 minutos, como ela diz em sua receita, o meu, ia ficar muito ressecado).  Mexendo sempre para não queimar. Após esse tempo, retirar do fogo e adicionar a manteiga e a raspa de limão a gosto. Misturar até incorporar tudo. Despejar sobre o filme plástico e deixar esfriar um pouco para cortar a gosto.
Viu como é fácil?
Esse doce me fez lembrar aqueles doces de infância, Bom!!!!
Se você tiver crianças em casa, aposto que elas vão gostar.
Da próxima vez que eu o fizer, farei com coco que eu adoro, e vou testa-lo tbm Diet pra ver se fica bom. Se ficar eu conto aqui, certo?

Quero deixar meu agradecimento a você Nivair, pela receita e por seguir o meu Blog. Obrigada, viu?

Bju gde e ótima semana a todos.
Re

Comentários

  1. Hummm que delicia Florzita. Adoro doce de leite de corte, e essa receita é bem fácil, preciso experimentar. Ficaram lindos, e vou la conhecer sua amiga. Beijocas, boa semana

    ResponderExcluir
  2. OI Regina,
    Esse é novidade para mim, mas deve ser muito bom.
    Você viu seu bolo gostoso lá no SImples Assim?
    Veja o que achou.Receita aprovadíssim.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina passando para te desejar um ano novo cheinho de coisas maravilhosas, repleto das bençãos de Deus!...Parabéns, seu blog é tudo de bom, um grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas