Bolo Mármore Pudim de Pão

Olá meus amores!
Estou trazendo para vocês um Bolo Mármore e Pudim de Pão ao mesmo tempo, não é super bacana?
Vocês aproveitam aquele pãozinho que está ficando durinho e de quebra ainda fazem o bolo bem gostoso em uma só receita, o que acham?
Fica tão bom que, esse que eu fiz,  acabou em pouco tempo!
Aqui está a receita... 



Ingredientes do bolo
03 ovos
01 xícara de chá de açúcar
04 colheres de sopa de manteiga temperatura ambiente (80g)
05 gotas de essência de baunilha
100ml de leite de coco (meia garrafinha)
02 xícaras de chá de farinha de trigo
01 colher de sopa de fermento em pó
03 colheres de sopa de cacau em pó

Para caramelizar a forma
06 colheres de sopa bem cheia de açúcar.
Colocar o açúcar na forma de 24 cm de diâmetro com buraco no centro. Levar ao fogo médio, mexendo sempre para derreter e formar uma calda dourada. Apagar o fogo e espalhar a calda com uma colher em toda a volta e centro da forma. Reservar.
 
Modo de Fazer a Massa do Bolo
Bater os ovos, açúcar, manteiga, baunilha e o leite de coco, no liquidificador SÓ até misturar tudo. Despejar a mistura em uma tigela e adicionar delicadamente a farinha e o fermento aos poucos até terminar. Colocar metade dessa massa na forma reservada e acrescentar o cacau em pó na outra metade de massa. Ir colocando as colheradas de massa de chocolate sobre a massa da forma. Reservar.
 
Ingredientes do Pudim de Pão
02 xícaras e 1/2 de chá de água
05 colheres de sopa de leite em pó
03 pãezinhos franceses amanhecidos (duros), picados
01 xícara de chá de açúcar
03 ovos
 
Modo de Fazer o Pudim de Pão
Bater tudo no liquidificador até misturar bem.
Despejar essa mistura bem devagar sobre a massa de bolo que está na forma reservada. Assar em banho-maria, forno 220ºC por 1:20 minutos mais ou menos. Deixar esfriar um pouco para desenformar.
 
Nota: No banho-maria, colocar a água já quente, com cuidado, até a metade de uma forma que seja maior  que a forma vai assar o bolo pudim.
 
Beijos em todos vocês e tenham uma ótima tarde!  
Re

Comentários

  1. Lindo este seu pudim ficou uma tentação parabéns , bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina!!!!
    Eu passei para dar um alô, dizer que seu pudim ficou lindo de viver...mas preciso confessar uma coisa: o único doce no mundo que não como é pudim de pão!!!! rsrsrs
    Mas para quem gosta, tenho que dizer que este é um dos mais bonitos que já vi!!!!
    Beijos e um dia lindo pra vc!!! =)

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina, minha querida!
    Duplimha mais que perfeita, ficou lindo e irresistível!
    Adoro esse mundo virtual, aprendo muito com todas vcs!

    Bjs, fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
  4. Órima ideia, Rê! Meu marido adora pudim de pão, acho que vou fazer essa novidade para ele.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Olá Regina!!!
    Voltei...é que eu gostaria de te ofertar um selinho! O link está aqui: http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/2014/10/selo-very-inspiring-blogger-award.html
    Caso queira participar, opção sua, o que importa mesmo é que você saiba o quanto o seu blog é realmente inspirador pra mim!!! Beijos!!!! =)

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Regina
    Aqui todos gostamos muito... no fim de semana, procuro variar... copiei a sua receita...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  7. oi meu doinho de coco não poderia deixar batido esta receita maravilhosa parabens minha amda bjus doces e fofos com muitas saudades Ah saudades daquele abraço apertadinho viu bjus

    ResponderExcluir
  8. Regina dupla delicia !!!! Ate que aceitaria uma farta fatia agora.... formiguinha em ação.

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga, adoro e nunca fiz, acredita? Quero tomar coragem!
    Sdds de vc...bjs.

    ResponderExcluir
  10. - nossa, isso e delicioso, eu amo pudim rsrs .

    convido você e a todos do seu blog para visitar : http://temperobaianodalaudiceia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amiga já havia feito esse pudim com o tempo
    fui deixando devagar o fogão.
    Vou levar a receita a sua tem algo diferente da minha.
    O seu ficou lindo será que vou acertar amiga?
    Deus abençoe seu final de semana beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  12. OI QUERIDA REGININHA
    Que delicia. Ficou com uma aparencia linda.Tudo cresce quando colocamos nossa alma... Tudo cresce onde mora o coração...

    Feliz começo de semana

    Que a esperança e a fé sejam suas melhores companheiras para hoje!!
    Muito Bom Dia

    ResponderExcluir
  13. Olá querida, tudo bem?

    Nunca fiz, mas adoro comer :))

    Vou guardar sua receita, quem sabe uma hora dessas deixo de ser preguiçosa e faço essa delícia.

    Obrigada por compartilhar essa receita conosco.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  14. .

    Uau! Quanta beleza eu vejo no
    seu blog...
    Vou seguir você para não perdê-
    lo de vista. Caso você goste do
    meu, promete que vem me seguir,
    promete!

    Beijos.



    .

    ResponderExcluir
  15. QUERIDA REGININHA
    Que o Menino Jesus ilumine o Natal com a esperança de dias melhores e momentos especiais em sua vida. Que Ele ilumine sua família para que jamais esqueçam que a compreensão é a base de tudo. Que este Natal seja mais do que uma festa, seja a celebração de um recomeço cheio de paz e amor entre os homens de boa vontade.

    Feliz Natal e um próspero Ano Novo.
    Ana

    ResponderExcluir
  16. Querida florzita vim deixar votos de um Feliz Natal e um Maravilhoso Ano Novo, repleto de saúde, muita luz, paz e grandes realizações. Que 2015 seja tudo novo, tudo maravilhoso, e que continuemos juntas na Blogsfera. Seu bolo mármore pudim está maravilhoso, claro que já levei a receita e farei ano que vem. Beijinhos miga. Até a volta

    ResponderExcluir
  17. passei para te desejar um feliz fim de ano e um feliz 2015 com tudo de bom bjs

    ResponderExcluir
  18. O aspecto deste pudim é um convite à degustação. Me parece muito saboroso
    Parabéns pelo excelente blog. Suas receitas são especiais. Gostei
    Uma boa semana para você
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. esse pudim me fez pecar, pecado de gula rs

    baci

    ResponderExcluir
  20. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Muita paz.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  21. Oi Regina
    Vim te trazer meu carinho e um fraternal abraço com desejos de que tenha dias iluminados e felizes
    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  22. irresistível, muito boa mesmo, tens aqui receitas muito saborosas de seguir.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  23. OLÁ QUERIDA
    Uma nova oportunidade de abrir os olhos e reencontrar o teu mundo, as tuas cores, ... Bom Dia! A Felicidade maior, está dentro de nós mesmos.Feliz dia da mulher. Que Deus abençoe vc hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  24. Querida Regina

    Mulher... Um ser forte de aparência delicada
    Exuberante por obra do grandioso criador
    Amada por suas qualidades
    Querida por sua capacidade criativa
    Respeitada pela sua nobreza de caráter

    Parabéns não apenas pelo dia 08 de março mas pelos outros 364 dias em que mostra a tua fibra por serdes essencialmente MULHER

    Beijos no coração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas