quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Bolo Bêbado de Vinho e Nozes

Ingredientes 
03 ovos
120g de manteiga (06 colheres de sopa)
02 xícaras de chá rasa de açúcar
03 xícaras de chá rasas de farinha de trigo
01 colher de sopa de fermento em pó
01 colher de sopa de farinha de trigo
01 cálice de vinho tinto ou (1/3 de xícara de chá)
1/2 xícara de chá de nozes trituradas

Modo de Fazer
Untar e enfarinhar uma forma de buraco no centro para bolo. Bater os ovos, manteiga e açúcar até fica cremoso. Adicionar a farinha e o leite aos poucos alternadamente, e por fim, o fermento. Colocar a massa na forma deixando mais ou menos 01 xícara da massa na tigela e só então misturar o vinho e as nozes trituradas com 01 colher de sopa de farinha de trigo, mexendo levemente para incorporar tudo. Colocar por cima da massa que já está na forma, mexendo com um garfo levemente para deixar a massa manchada. Levar ao forno 200°C por 45 a 50 minutos até começar a dourar. Retirar do forno, colocar no local desejado e peneirar açúcar por cima. Se for de seu gosto, pode peneirar canela também. Esse bolo é muito gostoso, se deixar para o dia seguinte então... apura o sabor demais!
Simples mais muito bacana para o NATAL.

Meu amores, na postagem anterior eu disse que estava com cheirinho de despedida. Pois bem, vou explicar direitinho, tá bom?
Primeiro porque vocês merecem uma explicação e o carinho que tenho por todos é imenso. Eu não ando satisfeita com formato de minha página, estou achando que não está com a qualidade que vocês realmente merecem. Digo isso de coração, não pelas receitas, pois não publico nada sem antes testar e ver o resultado. Avalio e quando não fica com a qualidade esperada, prefiro não publicar. Só gosto de trazer uma receita quando vale à pena!
Mas como já disse,  é o formato geral do Blog que engloba as fotos, conteúdo textual e etc. Entretanto, essa é uma decisão que já venho amadurecendo há tempos. Mas podem ter certeza, de que, como tudo que faço em minha vida é pensado e repensado. Nada farei sem estar muito bem consolidado. Ok?
Agradeço de coração todo carinho recebido. Confesso a vocês que não tive a intensão e nem foi premeditado, deixar vocês pessoas tão queridos, apreensivos. De todo modo, SUPER obrigado!!!
Tudo que publico aqui é sempre com muito carinho e vocês merecem o MELHOR!
Mudando de assunto, Já estou em rítimo de NATAL e logo farei uma postagem mostrando algumas opções, já existente aqui,  para essa data.

Beijos calorosos. Re

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Amor Em Pedaços

Ingredientes do Recheio
01 abacaxi descascado e picado bem pequeno ou Batido no liquidificador (eu fiz picadinho)
01 xícara de chá de açúcar
01 coco pequeno ralado grosseiramente (bati no multiprocessador)

Modo De Fazer
Colocar tudo em uma panela e levar ao fogo médio, mexendo de vez em quando para não queimar. Até ficar quase seco, (com pouquíssimo caldo). Deixar esfriando e preparar a massa.

Ingredientes da Massa
03 ovos inteiros
01 xícara de chá rasa de açúcar
02 colheres de sopa rasas de manteiga
01 colher de sopa rasa de fermento em pó
03 gotas de essência de baunilha
04 xícaras de chá de farinha de trigo


Modo De Fazer
Misturar os 05 primeiros ingredientes e adicionar a farinha de trigo aos poucos até formar uma bola. Se houver necessidade, colocar um pouquinho mais de farinha de trigo. Abrir um Filme plastico na bancada da pia e colocar metade da massa. Cobrir com o plastico e passar um rolo para esticar e ficar uma massa fina, que dê para forrar um tabuleiro untado e enfarinho pequeno ou redondo 25 cm de diâmetro. Forrar o tabuleiro e espalhar o recheio. Abrir a outra metade da massa e cobrir o recheio. Apertar os cantinho. Levar ao forno 200ºC por aproximadamente 30 a 35 minutos. Retirar do forno e peneirar açúcar de confeiteiro ou açúcar comum batido no liquidificador. Cortar em retângulos ou quadrado a seu gosto. Muito interessante também é cortar em pequenos quadrados e colocar em forminha para festa. Fica lindo. Pode ainda banhar em chocolate preto ou branco e até mesmo em fondant. Usar sua imaginação e criatividade. Gostaram?

Meus queridos(as), Esse é um doce típico em Minas Gerais e muito apreciado por lá. No entanto, sua origem mesmo é Portuguesa.
Um doce que traz em sua origem raízes Portuguesas e ao chegar aqui, se une ao Estado Mineiro (famoso por seus doces tão saborosos). Tem que ser um doce Magnífico, ou melhor, AMOR EM CADA PEDAÇO, literalmente!
Essa postagem DEDICO aos bons, novos e velhos amigos queridos. Claro que à você, visitante também! (tá com cheirinho de DESPEDIDA, não tá?rsrs.

Milhares de beijinhos afetuosos. 
Re

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Bolo Formigueiro Festivo

Ingredientes
O3 ovos Inteiros
120g de manteiga (06 colheres de sopa)
02 xícaras de chá de açúcar
01 colher de chá de essência de baunilha
03 xícaras de chá rasas de farinha de trigo
01 colher de sopa de fermento em pó
01 colher de café de canela
03 colheres de sopa de granulados coloridos

Modo de Fazer
Untar e enfarinhar uma forma grande de buraco no centro. Bater os ovos, manteiga, açúcar e a baunilha até esbranquiçar. Adicionar a farinha de trigo aos poucos intercalando com o leite até terminar. Colocar o fermento e a canela, dar uma batida só para incorporar. Desligar a batedeira e misturar o granulado e colocar a massa na forma . Levar ao forno 180ºC  por 45 a 50 minutos mais ou menos. Até começar a dourar. Na dúvida, se o bolo está assado, fazer o teste do palito. 

Meus grandes amores, estou com pouco tempo pois minha casinha está em fase final de reforma e também já nos primeiros preparativos do Natal. Portanto, dá pra vocês imaginarem a correria que está minha VIDINHA, rsrsrs. Mas eu não esqueci nenhum de vocês, aos pouquinhos vou visitando cada cantinho com muito carinho e saudades também, acreditem.
Tomara que gostem desse bolo ele fica bem bonitinho, Gostoso e as criança adoram!!!
Milhões de beijos. Re

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Filé de Peixe ao Creme de Cebola

Bom dia, Meus amores!
Espero que vocês tenham se divertido
e descansado bastante esses dias de feriado aqui no Brasil. 
Hoje Tenho a honra de trazer uma receita SUPER fácil que vi no Blog Brisando na Cozinhada bela menina Carla. Fiquei ansiosa para fazer pelo ótimo aspecto e praticidade de preparar. Eu sabia que ia gostar. Que receita boa, gente!!!
Fica com um bela apresentação, molhadinho, como ela mesma diz e é verdade. Tudo que nós gostamos, por exigir pouco tempo no preparo.
Carlinha muitíssimo obrigada por ceder sua receita de família, já que você conta que é uma receita de sua tia tão querida ALDA. Agradeça a ela também por mim,viu?
A receita na integra encontra-se  AQUI
Se vocês não conhecem esse Blog  aproveitem para conhecer. Tenho certeza de que vão gostar.
►Ingredientes
500g de filé de peixe branco descongelado de tilápia, merluza ou outro a seu gosto (use tilápia).
1 pacote de creme de cebola
1 lata de creme de leite com soro
Cheiro verde bem picadinho para decorar

►Modo de Fazer
Misturar os filés de peixe ao creme de cebola. Se o creme de cebola começar a dissolver e ficar molhadinho, não se preocupe, é normal.
Arrumar os filés em um refratário untado com manteiga ou azeite e espalhar o creme de leite por cima. 
Colocar no forno 200°C por mais ou menos 30 a 40 minutos ou até começar a dourar. Decorar com cheiro verde picadinho. Eu fiz uma salada como entrada. Um arroz feito com alho, cenoura ralada e 01 colher de chá de açafrão. Apenas para dar um leve toque amarelado e servi com o Filé de Peixe.
Desejo a todos uma semana com muita Paz e Saúde!
Beijinhos
Re

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Torta de Banana Mascavo e Canela


Ingredientes
08 bananas d'água  cortadas em 03 fatias longitudinais
120g de manteiga levemente gelada (06 colheres de sopa)
04 gemas sem pele
22 colheres de sopa de farinha de trigo
12 colheres de sopa de açúcar mascavo (pode usar o comum)
01 colher de sopa rasa de fermento em pó
01 colher de sobremesa de canela em pó (para a massa)

01 pitada de sal
03 colheres de sopa de leite
Canela para salpicar as camadas de banana

 Cobertura
04 claras em neve firme
01 colher de sopa de açúcar comum
Canela para salpicar antes de levar ao forno

 Modo de Fazer
Juntar todos os ingredientes secos em uma tigela, colocar as gemas sem pele e a margarina gelada. Fazer uma farofa misturando com as mãos. Mas não apertar muito para não virar uma bola de massa. A intenção é ficar como uma farofa.
Untar uma forma de 25 cm de diâmetro redonda. Fazer uma camada de farofa, uma de banana e salpicar canela. Repetir farofa, banana e terminar com farofa. Espalhar o leite com as mãos sobre a torta. Por último, colocar as claras batidas em neve com o açúcar e salpicar canela. Levar ao forno 200°C e deixar até dourar bem. Espete um palito se sair limpo, está assada. Uns 45 a 50 minutos mais ou menos.

 Nota
Você pode substituir a banana, por maçã ou abacaxi. Também fica ótima!

Bom dia queridos(as)!
Hoje trago uma torta de banana espetacular e o melhor de tudo que é ultra fácil de fazer, portanto não há desculpas para não prepará-la para o ferido ou mesmo para o fim de semana!
Se vocês fizerem vão ver que é sucesso na certa, confiem em mim...rsrs. Fiz com açúcar mascavo, mas pode perfeitamente ser feita com o açúcar que mais te agradar. Tem também AQUI  uma versão dessa receita DIET, tá bom? Que é igualmente deliciosa!
Já fiz muitas vezes, tanto a comum como a Diet.
Já fiz muitas vezes, tanto a comum como a Diet.
Tenham todos um ótimo feriado com muita PAZ e AMOR, é claro!!!
Beijos e até a próxima postagem.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Pão Doce Baunilhado

Ingredientes
01 xícara de chá de leite comum
04 gotas de baunilha
40g de fermento biológico
02 colheres de sopa de açúcar
01 colher de café rasa de sal
03 colheres de sopa de manteiga
05 xícaras de chá farinha de trigo
01 gema de ovo para pincelar os pães

Modo de Fazer
Bater na batedeira os 06 primeiros ingredientes com 02 xícaras de farinha de trigo de receita até incorporar tudo. Desligar a batedeira e enfarinhar o local onde vai ser trabalhada a massa. Colocar a massa adicionando aos poucos o resto da farinha de trigo até não grudar mais nas mãos. Tampar a massa com um pano úmido ou com Filme plastico (eu uso filme plastico). Deixar descansar até dobrar de volume. Apos esse tempo, dividir a massa em 02 partes iguais. Com uma dar partes, dividir em 06 bolas. Abrir cada bola de massa com as pontas dos dedos como um pequeno retângulo. Enrolar como rocambole e juntar as duas pontas. Colocar em um tabuleiro untado com pouco óleo como se fosse formar uma flor. Deixar descansar por 30 minutos. Com a outra metade da massa fazer em formato a seu gosto.  Ou pode fazer do mesmo jeito do outro, só que recheando com queijo muçarela ralada e presunto picadinhos. Mas se for fazer assim, colocar o recheio no meio para enrolar e o recheio não sair enquanto estiver assando. Pincelar com gemas com cuidado e levar para assar em forno 200ºC até dourar. Mas cuidado para não dourar demais, pois resseca o pão e não fica tão bonito.

Cobertura de açúcar
01 xícara de chá de açúcar
02 gotas de essência de baunilha
02 colheres de sopa de água quente ou leite
Misturar tudo muito bem e espalhar sobre o pão assim que sair do forno.


Bom dia, pessoas queridas!
Hoje trago um pão caseiro, saboroso e perfumado demais. Ih falei de perfume uma das coisas de que mais gosto, seja no alimento ou no CORPO...rsrsrs. Extremamente fácil de fazer. Essa massa é bem versátil. Pode fazer pães de cachorro quente, italianinho ou joelho em algumas regiões, da forma que eu fiz, entre outros. Portante, fica a critério de sua imaginação! rsrs.
De todas as receitas que eu tenho de pão, essa é a minha preferida, pelo sabor, praticidade, "aroma". Vale muito a pena fazer!!!!
Um super beijo em cada um de vocês.
Regina

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mini Abobrinhas recheadas


►Ingredientes 
03 mini abobrinhas (essas são orgânicas, mas pode usar a comum)
300g de carne moída (usei Patinho)
04 folhas de hortelã picadas
Pimenta-síria moída a gosto (se não tiver, usar pimenta do reino)usei as duas.
05 colheres de sopa  de arroz
01 colher de sopa de azeite (usei extra virgem)
01 colher de sobremesa de suco de limão
Sal a gosto

►Modo de Fazer
Lavar bem as abobrinhas. Cortar Em torno do cabinho de modo a formar uma tampinha. Tirar todo o miolo com uma colher de sobremesa com cuidado para não danificar as mini abobrinhas. Quando sair todo o miolo , colocar em uma panela grande com água e um pouquinho de sal e levar ao fogo para pré-cozer, quando abrir fervura  contar 10 minutos. Apos esse tempo, retirar com cuidado da panela e colocar em um prato. Não jogar jogar a água fora. Rechear as 03 mini abobrinhas com o recheio reservado. Apertando o recheio para não sair. Reservar.

►Recheio
Misturar a carne moída crua, hortelã picadinha, pimenta, arroz, azeite, suco de limão e sal. Reservar

►Ingredientes do Molho
02 dentes de alho amassados
01 colher de sopa de azeite
03 tomates médios + 1/2 cebola pequena, batidos no multiprocessador ou liquidificador
1/2 xícara de chá de massa de tomate
01 dente de alho inteiro para colocar no molho (para dar mais sabor ao molho)
1/2 tablete de caldo de carne
03 xícara de chá de água que usou no pré-cozimento. (Essa quantidade foi suficiente para deixá-las cozidas). Mas reserve o que sobrar, caso necessite de mais água.

►Modo de Fazer
Dourar o alho no azeite, juntar o tomate batido, massa de tomate, alho inteiro, caldo de carne e a água. Deixar ferver. Colocar as mini abobrinhas recheadas e as tampinhas ao lado delas, baixar o fogo e deixar cozinhar com a tampa da panela entre aberta. De vez em quando colocar um pouco do molho sobre elas. Quando o caldo estiver reduzido como na foto, estarão prontas as mini abobrinhas. Servir com as tampinhas ou então deixar ao lado de cada uma delas.

►Sugestão
Eu usei o arroz do cozimento que estava preparando para o almoço. Já um pouco cozido. Porque 
praticidade sem perder o sabor, é o meu lema...Rs.
Mas pode usar arroz crú, só que demora mais um pouco. Rs!
Quer umazinha dessas só pra você?

Meus grandes amores façam, sem susto, pois ficam realmente divinas. Podem servir com uma bela salada ou mesmo com um arroz branco bem caprichado. Não esqueçam de colocar várias pitadas de AMOR durante o preparo, assim ficaram supimpas!!!
Parece demorado mas não é,oK?
Bjkinhas muito carinhosas. Re

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Doce de Abóbora com Coco Diet

Ingredientes
01 kg de abóbora descascada e cortada em pedaços 
150g de adoçante frutose
03 xícaras de chá de água
01 pitada e sal
01 xícara de chá bem cheia de coco ralado fresco ou  industrializado (usei fresco)
10 cravos 
04 pedaços pequenos de canela em pau

Modo de Fazer
Em uma panela não muito baixa, colocar todos os ingredientes e levar ao fogo alto. Quando a abóbora estiver bem cozida vai começar a desmanchar. Mexer de vez em quando para não grudar no fundo e queimar. Assim que começar a ficar com pouco caldo, baixar o fogo e deixar apurar por mais uns 10 minutos. Está pronto um doce bem gostoso e saudável.

Vamos conhecer um pouco mais sobre a Abóbora ou jerimum, fruto da aboboreira:  
abóbora pertence ao grupo das hortaliças, que é composto pelas verduras e legumes. Em sua composição nutricional você encontra carboidratos, proteína, pouca gordura, cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio, vitamina A, C, E e outras vitaminas. Contém muita água e fibras.

Pessoal hoje trago para vocês um Doce Diet, muito simples sim, mas muito saboroso. Sei que a maioria de vocês já sabem fazê-lo. Porém, sempre há alguém que ainda não sabe, não é verdade?
Para saborear sem culpa, rs. Isso não quer dizer que você pode devorar todo o doce, moderação é a palavra chave!!!! kkk.

Bom feriado e um excelente fim de semana a todos!
Uma caixinha cheia de beijinhos. 
Re
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...