Bolo de Banana, Aveia e Canela

Olá meus amores, como estão?
Vejam que bolinho fácil e gostoso que eu trouxe para vocês!
Sem falar que é bem saudável tbm.
Acho que vão gostar!
Ingredientes
03 ovos
1/3 de xícara de chá de açúcar mascavo ou outro de seu gosto. Pode usar xilitol se quiser.
03 gotinhas de essência de baunilha a gosto (eu usei)
05 bananas grandes d'água amassadas (separei umas rodelinhas pra colocar em cima da massa). Se usar as pequenas, colocar 06 bananas.
01 e 1/2 xícara de chá de aveia flocos finos (xícara de 240ml)
01 colher de sopa de canela em pó
01 colher de sopa rasa de fermento em pó
 Modo de Fazer
Colocar os ovos em uma tigela e misturar bem com um garfo ou fouet. Adicionar o açúcar até misturar. Acresentar as bananas amassadas, aveia, canela e a baunilha, misturando sempre com o garfo. Colocar o fermento em pó envolvendo bem.
Untar uma forma de pudim com óleo ou manteiga e salpicar um pouco de canela. Espalhar a massa por cima, colocar as rodelas de banana e salpicar canela.
Assar em forno 180°C por 45 minutos mais ou menos.
Fica uma delícia, vale muito a pena experimentar!

Bjinhos Re

Comentários

  1. Hummm que delícia Regina!
    Tenho procurado receitas assim. Vou levar comigo.
    Beijo minha querida.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh amiga querida, vc vai gostar, pode apostar! Bjo

    ResponderExcluir
  3. waounh ficou mt bonito deve ser super bom hummm bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona Isa!
    Fica muito bom e é saudável!e o melhir, muito fácil, n precisa batedeira! Bjinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas