Mini Rabanadas

Olá meus amores, boa noite!
Fiz nesse fim de semana, umas Mini Rabanadas para comemorar o aniversário de uma amiga muito querida, elas ficaram bonitinhas e saborosas, aí resolvi trazer aqui para vocês tbm. Espero que gostem!
Já que se aproxima o Natal, achei que seria uma boa idéia reproduzi- las em tamanho mini. Adorei o resultado, rs.





Ingredientes
02 pacotes de Mini pãezinhos franceses (comprei no Mercado Extra)
1/2litro de leite integral + 1/2 copo duplo de água (misturei)
01 colher de sopa de açúcar para misturar no leite ( se vc gostar mais docinha. Eu n usei)
04 a 05 ovos inteiros
02 xícaras de chá de açúcar
Canela a gosto
Óleo para fritar

Modo de Fazer
Cortar o pãozinho em fatias de 01cm mais ou menos. Arrumar as fatias deitadas no tabuleiro. Molhar todas elas com leite, virar e molhar o que ainda estiver seco. Mas, cuidado para não molhar demais. Caso isso aconteça, incline o tabuleiro para escorrer  o excesso, sem apertar as rabanadinhas.
Colocar os ovos na tigela e bater com um garfo só pra misturar bem as claras com gemas.
Levar ao fogo uma frigideira não muito baixa com óleo n muito quente para fritar. Passar as fatias no ovo batido e fritar, virando de vez em quando, até dourar. Retirar do fogo e colocá - las no tabuleiro forrado com papel toalha. Faça isso até terminar todas as fatias.
Só então passar no açúcar com canela. Arrumar na bandeija de sua preferência, enclinadas e não deitadas.
Dessa forma elas demoram mais para derreter o açúcar e ficam mais bonitas.

Um beijinho bem carinhoso

Comentários

  1. Olá, preciosa amiga!
    Saudades....
    Que ideia mara, vou fazer essas maravilhas, hummmmmm...!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  2. Peço ao Papai Noel que viaje em seu trenó
    por todos os recantos deste vasto mundo
    onde residem os amigos do meu coração
    levando-lhes a minha prenda numa bonita encomenda
    adornada com fios seda numa caixa de veludo
    o tesouro maior de minha vida
    o meu sincero e caloroso abraço
    e os meus mais sinceros votos
    de um natal feliz e muito abençoado
    para você e os seus familiares
    Beijinhos e um afetuoso abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário