quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bolo Mármore Com Coco e Leite de Coco

►Ingredientes
01 tablete de margarina(100g)
01 1/2 xícara de chá de açúcar
03 ovos
02 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
50g de coco ralado
01 garrafinha de leite de coco (200ml)
01 colher de sopa de fermento em pó
02 colheres de sopa bem cheia de chocolate  em pó (usei 50% cacau da Dubom )


►Modo de Fazer
Untar e enfarinhar uma forma redonda de buraco. Bater a margarina com açúcar até ficar cremosa. Adicionar 01 ovo de cada vez. Colocar a farinha de trigo com o coco aos poucos, intercalando com o leite de coco até terminar. Misturar o fermento em pó. Colocar a massa na forma reservando um pouco de massa para misturar o chocolate (1/3 da massa mais ou menos). Depois que misturar o chocolate com a massa reservada, colocar colheradas  dessa massa sobre a massa branca que já está na forma.  Levar para assar a 180°C até começar a dourar. Espetar um palito, se sair limpo está assado.

►Sugestão
Fiz uma calda de chocolate e coloque por cima do bolo.
01 colher de sobremesa de margarina
02 colheres de sopa de água
02 colheres de sobremesa de chocolate 50% cacau Dubom
01 colher de sopa de açúcar
Misturar  tudo, levar ao fogo até dissolver e espalhar  sobre o bolo.

Gente esse chocolate é maravilhoso, foi dos produtos da Dubon que ganhei no sorteio do Blog de RECEITAS DA VOVÓ CRISTINA . Obrigada minha amiga, já comecei a usar os produtos!Rs
Experimente fazer esse bolo. Tenho certeza de que você não vai se arrepender, pois fica muito fofinho e delicioso!!!

Bjkinhas Rê

23 comentários:

  1. Gostei da sugestão.Não sabia que bolo iria fazer amanhã.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa combinação! Ficou tão fofo, tem um aspecto maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Ola, e a primeira vez que entro no seu blog,e muito bom,suas receitas sao otimas,seus bolos tambem.Moro em Curitiba Parana, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Re querida, adoro bolo mármore e com coco minha perdição, fica mais delicioso,e vc não contente, me tortura mais um pouco e coloca essa cobertura ai ai, saio daqui aguada. Lindo bolo...bjokas

    ResponderExcluir
  5. Rê, um bolinho desse é tudo que a gente precisa no fim do dia, né?? Adorei! beijos

    ResponderExcluir
  6. O efeito interior ficou mesmo muito bonito!

    ResponderExcluir
  7. Oi Regina,
    Estou tentando fazer regime e me deparei com esta delícia! Lambi a tela do computador!
    Adorei o seu blog e estou seguindo vc. Ficarei muito feliz se vc tb me seguir.
    Estou sorteando um livro “Felicidade”, do Lair Ribeiro e,se vc ainda não está participando, eu ficaria muito feliz se participasse.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2011/09/sorteio-do-livro-felicidade-giveway.html

    ResponderExcluir
  8. OLÁ QUERIDA REGINA!
    UM BOLO FOFINHO E DELICIOSO ASSIM É INDISPENSÁVEL, FICOU LINDO!

    TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA, BEIJOS!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Re,

    Eu costumava fazer um bolinho de coco e chocolate, cujo nome era 'bolo frapê', mas este
    é bem mais rico, delícia! rsrs.

    Beijoca e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi Regina,
    Para mim, domingo sem bolo não é domingo... e este bolo aí têm cara de domingo. Vou fazê-lo, depois te conto.
    Beijo grande e lindo final de semana prá você.

    ResponderExcluir
  11. Oi Regina,
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei! É sempre bom ganhar uma nova amiga.
    Beijos 1000 e uma ótima noite para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  12. Hummm, que delícia!!!
    Ficou lindo!!!

    Bjs...Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  13. Regina este meu patê numa torradinha,fica uma delicia.Este teu bolo tem um aspecto mágico.Deve ser super gostoso.boa semana

    ResponderExcluir
  14. Bolinho com cara de chá da tarde né?
    Adoro!
    Beijos e ótima semana,
    Fla.

    ResponderExcluir
  15. OI Regina que maravilha de bolo imagino a delícia de sabor que ficou hummm adorei o blog já somos seguidoras bjs!

    ResponderExcluir
  16. Regina, vou aí comer um pedacinho tá amiga? Rsrsrsr....apenas 4h e meia de avião, né?

    Mas pra comer um bolinho desses, vale, viuu?

    Eu sabia que vc ia gostar, esse chocolate é bom mesmo, né? 50% cacau, muito interessante!

    Amiga, tocopiando a receita, tá?Quando fizer te aviso, beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, querida!

    Estava morrendo de suadades de você e desse espaço delicioso. Hoje não resisiti... Tive que voltar! Beijo no coração

    ResponderExcluir
  18. Amiga, lembrei de minha mãe agora, ela sempre fazia um bolinho delicioso desses, para nós...ai que saudade!
    Delícia!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá Regina

    Vim conhecer seu espaço e adorei o que vi por aqui, por isso já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Bjoooooooooo.................
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ola minha querida este seu bolo esta de comer e chorar por mais...se eu adoro bolo de marmore tradicional entao com côco não tem como resistir...esta uma maravilha este bolo!!!parabens e pffv continue com estas coisas boas pk nos adoramos....bjinhos e uma grande semana:))))

    ResponderExcluir
  21. Um bolinho desses numa daquelas "minhas" cozinhas...
    Iria render assunto para uma tarde inteira,não é minha amiga?
    Adoro esse tipo de bolo,é do tipo que você pode fazer toda semana que não enjoa!
    Bela dica!
    Sou como você Regina,adoro receber as visitas na cozinha.
    Sala de estar e jantar aqui em casa são apenas para decoração.
    Beijo minha amiga,fiquei muito feliz com sua visita,pena que não tinha um bolinho gostoso como esse pra te receber.
    Linda quinta-feira!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...