Bolo Nú ou Naked Cake

Olá meus queridos, Tomara que todos gostem da receita de hoje!
Esse bolo é chamado de Nú, massa aparente, descoberto, ou como se fala nos Estados Unidos, Naked Cake. Está sendo a febre do momento. Muito usado em aniversários, casamentos, e feito com vários andares também. Eu acho maravilhoso e vocês, o que acham?
"Me diz: O que você faria se só te restasse esse bolo, O que você fariaaa?"Rs...
Só cantando mesmo, essa maravilha de bolo merece. Garanto que é magnífico!

Ingredientes da Massa Branca
06 ovos
08 colheres de sopa de açúcar
08 gotas de essência de baunilha
08 colheres de sopa de farinha de trigo
01 colher de sobremesa de fermento em pó

Modo de Fazer 
Untar e enfarinhar 01 forma redonda de 25 cm de diâmetro. Reservar. Bater as claras em neve firme. Acrescentar as gemas, sendo uma de cada vez. Adicionar aos poucos o açúcar e colocar a baunilha. Desligar a batedeira, (Não usar mais a batedeira). Juntar a farinha com o fermento e ir incorporando aos poucos com delicadeza, até terminar. Levar para assar a 180ºC por aproximadamente 40 a 45 minutos. Até começar a dourar. 

Ingredientes da Massa de Chocolate
06 ovos
08 colheres de sopa de açúcar
08 gotas de baunilha
06 colheres de sopa de farinha de trigo
04 colheres de sopa de cacau em pó
1/2 colher de café de bicarbonato de sódio
01 colher de sobremesa de fermento em pó

Modo de Fazer
Untar e enfarinhar 01 forma redonda de 25 cm de diâmetro. Reservar. Bater as claras em neve firme. Acrescentar as gemas, sendo uma de cada vez. Adicionar aos poucos o açúcar e colocar a baunilha. Desligar a batedeira, (Não usar mais a batedeira). 
Misturar a farinha com o cacau em pó, fermento, bicarbonato de sódio, e incorporar aos poucos delicadamente até terminar. Levar para assar a 180ºC por 40 a 45 minutos.

Recheio de Creme de Ovos (para 02 recheios)
08 gemas de ovo sem pele
02 caixas de creme de leite
02 e 1/2 de xícara de chá de açúcar
08 colheres de sopa de manteiga
05 gotas de essência de baunilha
50g de coco ralado industrializado

Modo de Fazer
Em uma panela misturar as gemas sem pele, creme de leite, açúcar, manteiga e a baunilha. Levar ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar e ficar encorpado. Retirar do fogo e misturar o coco ralado. Colocar em uma tigela, deixar esfriar e levar a geladeira por 30 minutos.

Recheio de Creme de Queijo Ricota( Fica tipo cream cheese)
250g de queijo ricota picado
02 colheres de sopa rasas de açúcar
02 colheres de sopa de leite em pó 
3/4 de xícara de chá de água
Suco de 1/2 limão médio
Morangos bem lavados e picados para colocar sobre o creme de ricota.

Modo de Fazer
Colocar tudo no liquidificador, menos os morangos, e bater até ficar bem cremoso. Mas quando engrossar e ficar difícil de bater, está no ponto. Pois se você continuar a bater vai desandar, ok?
Colocar na geladeira até o momento de rechear o bolo.

Para Decorar, Usei:
Alguns morangos e Physalis

Ganache de Chocolate
01 barra de 180 g de chocolate ao leite picado
04 colheres de sopa de creme de leite
Colocar tudo em uma tigelinha de vidro e levar ao microondas por 35 segundos. Mexer bem e reservar.

Montar e decorar o bolo
Cortar a massa de bolo de chocolate a massa de bolo branco ao meio. Colocar uma metade de bolo de chocolate no prato ou uma tábua desejada, e espalhar metade do creme de ovos. Cobrir com uma metade de bolo branco. Rechear com todo o creme de ricota, espalhar os morangos picados e cobrir com a outra metade de bolo de chocolate. Espalhar o resto do creme de ovos e cobrir com a última metade de bolo branco. Espalhar em cima do bolo o ganache de chocolate e decorar com morango e physalis. Mas pode decorar com outras frutas de seu gosto, viu?

Beijos e tenham todos uma bela semana!
Re

Comentários

  1. Achei -o tão lindo.
    Já tenho visto mas não sabia que lhe chamavam assim.
    Boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso!!! Recheios super interessantes e um bolo super lindo...só mesmo uma super doceira para fazer algo tão magnífico rsrsrs Super beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida!
    O bolo ficou lindo e certamente delicioso...um beijinho e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Regina querida, vc sempre com seus bolos fantásticos, bjs e uma boa semana, Ana ;).

    ResponderExcluir
  5. Gostei muiiiito. Que coisa linda! Deve está delicioso.
    Um beijo, Regina.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muiiiito. Que coisa linda! Deve está delicioso.
    Um beijo, Regina.

    ResponderExcluir
  7. Minha querida e doce amiga!
    Este bolo está super na moda, fui a um casamento que o bolo
    era assim só que de 3 andares.
    O seu ficou lindo e tem gostinho de quero mais!

    Beijinhos, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  8. minha nossa q delicia.
    imagine o saboor.
    to aqui babando hehhe
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Regina, que lindo bolo! Essas camadas aparentes estão mesmo super na moda!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Regina querida ficou lindo seu bolo.
    Tudo deve ter ficado delicioso, mas este recheio de ovos me chamou a atenção, como deve ficar delicioso no bolo. Fiquei salivando.
    Também já fiz um bolo assim sem cobertura, simplezinho, pra comemorar o aniversário da minha neta Camila. Achei muito prático, tá postado no blog, dei nome de Bolo Rústico.
    Grande beijo e uma Boa Tarde

    ResponderExcluir
  11. Querida Re: que bolo tão lindo!! Impossível olhar para ele e não ficar babando.Ficou perfeito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  12. Passando para te desejar boa noite e estou com saudades de suas visitas no meus blogues.
    Bju

    ResponderExcluir
  13. Eu acho naked cake maravilhoso Regina !! Realmente é a febre do momento, sabe que eu tinha vontade de fazer, qualquer dia desses acho que vou tentar. O seu está divino, recheio, cobertura tudo perfeito e delicioso!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Rê minha florzita de maracujá doce, demorei mas cheguei, super atrasada nas minhas visitas, mas chego. Eu adorei essa febre de bolos pelados ops nús kkkk, eu que sou um desastre em decorações de bolo, facilitaria muito a minha vida, acho que vou entrar na onda também.Menina do céu e que bolo lindo ficou. Essa foto dele cortado, me deu água na boca, adorei tudo, da massa à cobertura. Parabéns pelo belo bolo miga. Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá Regina, bom dia! Este bolo ficou maravilhoso, assim como td o que vc faz! E pq vc prepara receitas deliciosas que vc foi a destaque do mês de julho no meu blog com a receita do seu Bolo de laranja com cobertura diet! Fiz e adorei o resultado! Obrigada por partilhar!
    Bjs querida e um ótimo fds pra vc! =)
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Regina!
    Este bolo é uma verdadeira delicia em camadas... maravilhoso, fácil para decorar e tem um lindo visual!
    Eu vim do blog da Sileni para fazer uma visita e gostei muito, vou ficando por aqui e te convido também a conhecer o meu blog de culinária!
    Beijos e ótimo fds,
    Oslaine

    ResponderExcluir
  17. QUERIDA REGININHA
    MEU DEUS QUE BOLO GOSTOSO É ESSA. FICOU LINDO. MANDA UM PEADAÇO PARA MIM RSRSRS.QUE DEUS ABENÇOE ESTA SUA MÃOZINHA DE FADA. UMA BOA NOITE E UM LINDO AMANHECER CHEIO DE FLORES PARA VC. COM CARINHO DA AMIGA.
    ANA

    ResponderExcluir
  18. Uma grande delícia que nos faz ficar gulosas.....! E como resistir a uma tentação desta? Amiga parabéns mais uma vez por nos presentear com essa gostosura! Beijinhos carinhosos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas