Cheesecake com Geleia de Laranja e Abacaxi

Olá pessoal, bom dia!
Primeiro quero justificar minha ausência. Tive grandes problemas com meu computador e por essa razão demorei tanto para postar minhas receitas, mas enfim, parece que foi resolvido.  É o que espero! Rs
Trouxe uma cheesecake mais cítrica, do jeitinho que gosto. Espero que agrade ao gosto de alguns.
Vamos lá?

Ingredientes da massa
15 biscoitos maisena triturados ( pode substituir por biscoito cream craker p/ fazer diet)
02 colheres de sopa de manteiga derretida

Modo de Fazer
Triturar os biscoitos e misturar com a manteiga derretida.
Untar uma forma de fundo removível. Cobrir o fundo da forma com papel manteiga e untar novamente. Espalhar toda a farofa no fundo e apertar bem com as costas de uma colher. Reservar

Ingredientes do Creme
02 potes de cream cheese 300g. (Se quiser fazer diet, substitua por cream cheese light ou 01 queijo ricota pequeno)
01 colher de sopa de suco de limão
01 ovo
01 colher de café de essência de baunilha

Modo de Fazer
Bater tudo no liquidificador até misturar bem. Despejar na forma reservada e levar ao forno preaquecido 180ºC para assar até começar a amarelar. Em torno 50 a 60 minutos. Retirar do forno e deixar esfriar bem. Se ao assar ela rachar um pouquinho em cima, não se preocupe, as vezes isso acontece mesmo. É só passar a colher por cima  e unir novamente.

Geleia de laranja e abacaxi
02 laranjas médias ou 03 pequenas
02 rodelas médias de abacaxí picadas
01 colher de sobremesa de suco de limão
1/2 xícara de chá de açúcar (se vc quiser diet é só substituir a mesma medida por Frutose forno e fogão)

Modo de Fazer
Cortar as cascas das laranjas com uma faca para sair toda a parte branca. Separar somente os bagos da laranja. Misturar com o abacaxí picado. Acrescentar o açúcar e o suco de limão e levar ao fogo baixo. Mexer de vez em quando até apurar bem e ficar com aspecto de geleia. Quando vc pegar um pouco de geleia com uma colher ela cairá lentamente. Esse é o ponto.
Deixar esfriar bem. Desenformar a cheesecake no prato desejado e cobrir com a geleia. Levar para gelar e servir a gosto.

Nota: Se você quiser pode fazer a geleia só com uma das frutas, ou outra de sua preferencia.
Ex: Se for só com laranja, substitua o abacaxí por mais uma laranja. Se for só de abacaxi, substitua as laranjas por um abacaxi pequeno.
Com dica para fazer a versão diet também!

Muita saudade mesmo, de todos!


Bju gde. Re

Comentários

  1. Regina, minha querida amiga, este seu cheesecake ficou lindo...lindo, parabens gostei mt.

    espero que esteja tudo bem consigo e com os seus, felicidades.

    Bjs grandes, saudades

    ResponderExcluir
  2. Com este aspecto só podem ser magníficos Regina!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  3. Regina querida uma formosura, perfeito seu cheesecake, bjs e uma super semana, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  4. Regina minha querida, saudades de você.Que delicia de receita, eu adoro receitas mais citricas.Arrasou.Seja bem vinda de volta.Beijos.

    ResponderExcluir
  5. amiga que delicia esta um sonho mt bonito bjs bs e tudo de bom

    ResponderExcluir
  6. Olá minha doce amiga!
    Vc fez falta, seja bem vinda novamente!
    Bela sobremesa a foto ficou um espetáculo!

    Bjs, feliz semana ♥

    ResponderExcluir
  7. Voltou com toda pompa possível!
    Regina isso aqui não tem como ter ficado ruim... está de babar.
    Abraços amiga

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro cheesecake e este ficou divino
    Com essa cobertura deve ficar delicioso
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Regina, só o cheesecake já é muito bom e acompanhado dessas geleias, hummm
    Fiquei daqui me remoendo de vontade de experimentar kkkkk
    Bjsssssss querida

    ResponderExcluir
  10. Olá, Regina!!Infelizmente, nem pude sentir sua falta, pois o meu computador acho que é irmão do seu rsrsr!!Desde o carnaval (fevereiro) que me enlouquece!!Não entrava na Internete, quando entrava caia, não completava as mensagens, ou melhor, não enviava...muitas mensagens de aniversário não foram publicadas!!Meu último post foi em fevereiro! Felizmente, consertou esses dias( a fiação estava toda oxidada!!) e só agora pude retornar também!Bem, querida, adooooro, tudo com frutas amarelas:geleia, caldas, musses, gelatinas..!!!Logo, esse seu cheescake já fez minha cabeça, ou melhor, deixou-me a salivar com o azedinho dessas frutas!! Seja bem vinda com mais receitas maravilhosas.Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Que imagem avassaladora de guloseima é esta? Mas que tentação!
    Adorei amiga
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas