Rabanadas Sabor Em Si

01 pão de rabanada
01 litro de leite + 1 copo duplo de água (misture)
03 colheres de sopa de açúcar para misturar no leite
1/2 dúzia de ovos
1/2 kg de açúcar
Canela a gosto
Oléo para fritar

Modo de Fazer
Cortar o pão de rabanada em fatias de 2 cm mais ou menos. Arrumar as fatias deitadas no tabuleiro. Molhar todas elas com leite, virar e molhar o que ainda estiver seco. Mas cuidado para não molhar demais. Escorrer o excesso de leite.
Colocar os ovos na tigela e bater com um garfo só pra misturar bem as claras com gemas.
Levar ao fogo uma frigideira não muito baixa com óleo para fritar as rabanadas. Passar as fatias no ovo batido e fritar, virando de vez em quando, até dourar. Retirar do fogo e colocá - las tabuleiro forrado com papel toalha. Faça isso até terminar todas as fatias.
Só então passar no açúcar com canela. Arrumar na bandeija de sua preferência, enclinadas e não deitadas.
Dessa forma elas demoram mais para derreter o açúcar e ficam mais bonitas.

Queridos, fiz para postar para vocês essa rabanada que faço todo ano para minha família, espero que gostem!
Embora todos nós temos uma receita de nossa preferência, essa realmente eu gosto muito. Não fica muito enjoativa por não levar muito açúcar. Mas, se você gostar mais doce acrescente mais açúcar no leite quando for molhar as fatias de pão.

Um beijinho bem carinhoso em todos vocês com desejo de um Feliz Natal!
Re

Comentários

  1. Rê minha flor, rabanadas é um clássico dos Natais, e não pode faltar de forma alguma em minha mesinha natalicia rsrsrs. Gostei muito da dica de colocá-las inclinadas, muito bem pensado, e tem fundamento, vou fazer as minhas assim, ficaram lindas as suas e bem sequinhas. Bjos quuerida ótimo domingo

    ResponderExcluir
  2. OLÁ MINHA QUERIDA!
    RABANADA É TUDINHO DE BOM EU ADORO, RECEITA BOA DEMAIS!
    TENHA UM ÓTIMO DOMINGO!BJS....♥

    ResponderExcluir
  3. OI flor!
    Adoro essa receita!
    boa semanan!
    bjs ;**

    ResponderExcluir
  4. Rê que delicia suas rabanadas!!! Eu tb amo rabanadas nessa época de natal!! :) Uso leite condensado nas minhas ...rs Beijos Tê

    ResponderExcluir
  5. QUE BELAS RABANADAS DEVEM SER UMA DELICIA.
    TENHO UM DESAFIO PARA SI LÁ NO MEU BLOG.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas