Tartaruga Feita com Melancia. Das Amigas Cristina e Catarina.

Pessoal, hoje trago para vocês uma Tartaruga Feita com Melancia e uma delíciosa Salada de Fruta dentro. Essa ideia linda ví no Blog da Cristina  RECEITAS DA VOVÓ CRISTINA  e lá ela conta que viu no Blog da nossa querida amiga  Catarina Receitas e Sabores do Mundo . Recomendo a todos vocês que ainda não conhecem esses dois blogues, são espetaculares!!!
Achei linda e resolvi que faria em um almoço que teve aqui em casa para a família. Mas para ser sincera, enquanto preparava o almoço a minha Norinha Filha foi quem confeccionou essa gracinha que estou postando para vocês.
Catarina e Cristina, muito obrigada por vocês terem Blogues tão Fantásticos e com tanta criatividade!


Modo de Fazer
Comprei uma melancia grande.
Escolhi uma que estava com a casca bem bonita, lavei bem. Fiz o desenho do casco  da tartaruga em uma folha que desse para cobrir toda a tampa. Parti a
melancia ao meio como vocês podem perceber e com a parte de cima marquei todo o desenho com um estilete. Mas pode ser feito com uma faquinha de ponta bem fina. Antes disso, retirei toda a poupa da melancia das duas metades. A metade de baixo, retirei um pedaço da casca para que ela ficasse acomodada no prato (não precisa ser muito fundo não. Só até a parte branca da melancia. Com esse pedaço de casca foi feito as patas e a cabeça.

Ingredientes
Salada de Fruta
Usei um boleador para frutas. Mas se não tiver, pode cortar - las que ótimo também.
Um pouco de melancia, pera, maçã, banana, uva, manga, melão, abacaxi, mamão. Usei também um pouco do suco da melancia e suco de uma laranja. Não adocei ,deixei para ser adoçado individualmente para quem assim o desejasse. Adoçar com mel, açúcar, adoçante ou até mesmo ao natural. As frutas estavam bem docinhas!

Comentários

  1. Gamei nessa tartaruga, que maneira fofa de servir salada de fruta!!Parabéns às duas!beijkas

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda!!!
    Salada de frutas é tudo de bom!
    regina garbulho
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Salada de frutas na tartaruga de melancia é o máximo Rê. Ficou lindissima, adorei a confecção, parece mesmo uma tartaruguinha. Linda de viver..bjos ótimo domingo

    ResponderExcluir
  4. Olá Regina! Que linda melancia. Adorei!! Obrigada pelas palavras tão simpáticas. Há muito tempo que sou sua seguidora e admiradora.
    Um bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Maravillosa y saludable receta ademas de preciosa presentación . Un beso

    ResponderExcluir
  6. Reqina, querida, como tem passado?

    Você está muito sumida, viu? rsrs. Adorei a sua foto 'lá na casa do Papai Noel', rsrs, você está linda e a foto é maravilhosa!
    Também me atualizei na leituras dos posts, vi que você tem postado muitas delícias, vou até voltar a eles para 'catar' a receita daqueles medalhões de frango, rsrs.

    Um beijo, boa noite e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Amei a tartaruga, deve dar até peninha de comer!!Bjs, um ótimo final de semana!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas