quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Bolinho de Aipim

Ingredientes
01 kg de aipim
01 gema de ovo
01 colher de sopa rasa de farinha de trigo
Sal a gosto
Água para cozinhar até cobrir os pedaços
01 pires com óleo p/ untar as mãos p/ modelar os bolinhos

►Recheio de Carne Moída
 Tem uma receita de como preparar carne moída no bolo de batata.
 Pode Fazer com outro Recheio ex: camarão, carne seca etc).

►Modo de Fazer a Massa
Descasque o aipim, corte em pedaços e leve para cozinhar com sal e a água até ficar macio. Escorra toda água, coloque aos poucos em uma travessa e vá amassando com um garfo até terminar.(Ainda quente). Junte então a gema e a farinha de trigo, misture bem até formar uma bola. Unte as mãos no óleo e retire uma quantidade de massa do tamanho de um ovo. Abra uma cavidade no centro da massa de modo que dê para colocar o recheio. Feche a cavidade juntando bem. Faça isso até terminar a massa. Reserve.
Frite em óleo quente,se esquentar demais abaixe o fogo. Deixe ficar douradinho.
Pra não estourar em quanto frita, é preciso que o óleo cubra o bolinho. Frite apenas 2 de cada vez.

4 comentários:

  1. olá meu professor de música! É verdade, mas eu prefiro com um guaraná bem geladinho. Questão de gosto,né?
    Vai bem com os dois!!! RS

    ResponderExcluir
  2. Bom... se vc postou esta receita, então significa que vai fazê-la no próximo FDS que eu estiver aí, certo? Tudo bem que a lógica entre postar e receita e eu estar aí não é muito linear, mas minha obrigação como filho é explorar a mamãe, né!? b-jo, amo vc.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu filinho muito amado!
    è bem verdade que as duas coisas nem sempre coadunam. E explorar uma anciâ como eu ñ è nada justo, vc ñ acha?
    Mas vc tbm sabe q no fim de semana passada eu fiz os melhores bolinho, e com camarão,lembra?
    Mandei até pra "norinha"!!! rsrs
    Adoro vc!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...