Geleia de Goiaba Comum e Diet

►Ingredientes
01kg de goiaba
1/2 xícara de chá de água
11/2xícara de chá de açúcar
Suco de 1/2 (meio) limão pequeno

►Modo de Fazer
Lavar bem as goiabas e cortar ao meio, colocar em uma panela com água até cobrir e levar ao fogo até abrir fervura. Retirar do fogo, jogar a água fora. Bater bem as goiabas no liguidificador com  1/2 xícara de água da receita. Passar pela peneira para retirar as sementes. Colocar a polpa da goiaba em uma panela com o açúcar e o suco de limão. Mexendo sempre para não grudar no fundo. Use fogo baixo. Para saber o ponto de geleia, pegar um pouco com uma colher e virar para baixo, Se não cair esse é o ponto, com um prato em baixo para não fazer nenhuma bagunça! rs.

►Geleia de goiaba Diet
►Ingredientes
Usar a mesma receita e modo de fazer da geleia comum, só que você vai trocar: 11/2 xícara de chá de açúcar da receita pela mesma quantidade de frutose ou sucralose.

►Modo de esterilizar os vidros para guardar a geleia
Colocar os vidros e as tampas em uma panela com água até ferver. Retire com um pegador, (pode ser pegador de gelo) e deixar secar bem. Verificar se já estão realmente secos. Colocar a geleia ainda quente dentro do vidro, tampar bem e virar para baixo por 10 minutos.
Não esquecer de colocar etiqueta com, sabor, data, e principalmente se é diet ou não.

Comentários

  1. Gostei muuuuito Regina! Adoro geléias.. e estou sempre fazendo, mas nunca fiz de goiaba!E a diet é uma boa pedida... ficou com uma consistência ótima hein?Beijão

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha feito geléia até que fiz a experiêcia com o pozinho dos 4 minutos, fiquei impressionada, mas esta tua está com uma textura ótima também...com torradinha é tudo de bom.
    A minha foi de goiaba também. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo geleia de goiaba!
    Hoje vou fazer de uva, q tbm adoro!
    Esse pãozinho faço sempre com a massa da bioche, fica muito bom para um cafezinho da manhã!
    Bjka

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas