Curau de Milho Verde

►Ingredientes
03 espigas de milho verde
01 1/2 xícara de chá de leite
1/2 xícara de chá de açúcar
01 pitada de sal
Canela em pó a gosto

Não jogar o bagaço do milho fora. (Usar para fazer o bolo).


►Modo de Fazer
Com uma faca afiada, cortar os grãos rente ao sabugo. Colocar no liquidificador com o leite e bater bem. Passar em uma peneira até sair tudo o liquido. Colocar o liquido em uma panela no fogo baixo, com o açúcar e a pitada de sal. Mexer bem para não empelotar, até engrossar. Deixar ferver por mais 01 minuto. Colocar em uma tigela ou taças. Salpicar canela a gosto. Rende 03 porções dessa da foto. Se você quiser mais quantidade dobrar a receita.

Bolo Com o Bagaço do Milho

►Ingredientes
Bagaço do milho verde
03 gemas de ovo
01 xícara de chá de açúcar
01 garrafinha de leite de coco (200ml)
04 colheres de sopa de margarina
1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de fubá
01 colher de sopa de fermento em pó
03 claras em neve
Raspas de limão a gosto

►Modo de Fazer
Colocar no liquidificador o bagaço do milho, gemas, açúcar, leite de coco e a margarina. Bater bem. Despejar em uma tigela e misturar aos poucos afarinha de trigo, fubá, raspas de limão e o fermento. Por último, envolver as claras em neve com delicadeza. Distribuir em uma forma de buraco com 20cm de diâmetro. Bem untada e enfarinhada com fubá. Assar em forno 200°C por aproximadamente 55 minutos. Na dúvida, espetar um palito, se sair limpo está pronto.


►Sugestão
Pode adicionar coco ralado, erva doce. Se você gostar!

Comentários

  1. Que delícia de receitas casadas.
    Faz tempo que não faço curau, me deu vontade.
    E este bolo está tão fofinho, e é muito fácil de fazer.
    Parabéns pelas sugestões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida1

    Obrigada, anjo, pelo carinho.

    Ah, mas que receitas interessantes.
    Eu adoro tudo com milho. O bolo está com cara de "quero mais"!

    Amiga, tenha um lindo dia.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nunca comi, mas tem muito bom aspecto...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ei Regina...to voltando à ativa... visitando as comadres....esse curau eu conheço como "papa de milho" e é td de bom...
    Bjs...

    ResponderExcluir
  5. oi linda,
    em meu blog vc falou exatamente o que eu penso: o importante é ser feliz!
    tem mta gente deixando sua vida passar, o tempo passar com coisas desnecessárias...
    sem aproveitar a vida, sem ser feliz e buscar essa felicidade diaria...
    bom quanto as suas receitas me deixam com água na boca..
    eu adoro milho com certeza farei essa hehe
    agora a receita do seu post passado me chamou mto a atenção..
    eu faço ela igualzinha a vc com uma diferença só: eu sempre coloquei o molho junto da agua na hora de colocar na pressão..nunca coloquei depois...
    e de fato por vezes o molho fica aguado ou sem concistencia..
    vou experimentar fazer o proximo conforme a sua dica, acho que vai ficar delicioso!beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoooro os dois! rsrs. E o bolo de bagaço de milho fica muito bom!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  7. Oi Re, hoje vc trouxe duas delicias. Adoro ambas. Adoro milho, curau é uma delicia, nunca fiz bolo com bagaço de milho, com certeza deve ficar muito bom, e é uma ótima opção de reaproveitamento. Amei amiga querida...beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Re minha amiga do sorrisão gostoso, isso mesmo, tudo deve ser aproveitado. E daí vc manda bem nessas duas delícias. Eu e o maridão gostamos de tudo que vai milho, vou levar as receitas, viu querida?

    beijocas

    ResponderExcluir
  9. Re querida, adorei a receita! Como a Sandra, eu tmb adoro tudo que vai milho!!!

    Aproveito para te convidar a participar do sorteio lá no Gourmandisme: uma cesta de produtos Hershey's! beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu adoro curau.
    Minha avó fazia, hummm... que delícia!
    Abraços.

    Silmara
    www.casaefogao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. As duas sobremesas estão com um aspeto de comer e chorar por maissss....lindas!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  12. Adoro as duas receitas. Adoro tudo o que tem milho e estas receitas devem ser uma delícia.
    Beijinhos
    Atitude Zen

    ResponderExcluir
  13. Re minha queridona, vc sabe que sou daquelas pessoas que acredita que está tudo "escrito nas estrelas". Se estiver no nosso caminho (e quero e torço muito para isso!)iremos nos encontrar pessoalmente sim. Enquanto isso, sempre que venho aqui sinto o carinho da sua amizade e atenção, e isso já é gostoso o suficiente. Agora, sua boba, dizer que acha que não merece... Ninguém recebe nada que não mereça, seja pra bem ou pra mal, também acredito nisso. Quem manda ser legal, hein??rsrsrs
    beijocas, vamos nos "falando"...

    ResponderExcluir
  14. Hummm, que delícia!!!
    Eu tb fiz cural e usei o bagaço para fazer bolo, mas esqueci da foto!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  15. Oi querida!
    Quantas delicias por aqui!
    Adoro tudo de milho, hummmm delícia!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. BOA NOITE
    QUE RECEITAS DELICIOSAS.
    A verdadeira magia está dentro de nós em nossos corações.

    Qualquer lugar é mágico.

    Basta sentir e voar nas asas do vento...sonhe pois a vida é um milagre com todas as suas formas e cores.

    E como mágica...Você faz acontecer!
    FELIZ COMEÇO DE SEMANA
    BRISA

    ResponderExcluir
  17. Adoro milho.
    e como disseram acima, só tem delícias por aqui.
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Regina, minha doce amiga!

    Você é um anjo. Obrigada pelo carinho com que me visitas. Sim, eu adoraria poder servir um bolo para você... passaríamaos horas a conversar. Sei que seria maravilhoso conhecer você. Quem sabe... um dia!

    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  19. Bom Dia Rê, passando para deixar um beijinho e votos de uma ótima semana!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas