Bolo de Cenoura Com Pedaços de Chocolate

 Ingredientes 
03 ovos
1/2 xícara de chá de óleo (usei girassol)
02 xícaras de chá de açúcar
02 cenouras grandes cortadas em rodelas
02 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo com fermento.(Se usar farinha sem fermento, colocar 01 colher de sopa de fermento em pó).
50g de chocolate em barra picado em pedaços a gosto (pode usar chocolate branco se quiser)

Modo de Fazer
Colocar ovos, óleo, açúcar e as cenouras no liquidificador e bater bem. Virar em uma tigela e acrescentar a farinha mexendo bem até incorporar tudo. Untar e enfarinhar uma forma redonda 30cm de diâmetro e colocar a massa. Espalhar por cima da massa os pedaços de chocolate. Passar um pouco de maisena nos pedaços de chocolate para não descerem para o fundo da forma quando for colocado na massa. Levar para assar em forno 180ºC . Até começar a dourar. Se tiver dúvida se está assado, fazer o teste do palito.

Cobertura de chocolate
1/2 xícara de chocolate em pó
07 colheres de sopa de açúcar
04 colheres de sopa de leite

Modo de Fazer a Cobertura
Misturar tudo e levar ao fogo até começar a ferver. Deixar para fazer a cobertura quando estiver na hora de tirar o bolo do forno. Espalhar sobre o bolo.

Nota
Olá meus amores!
Resolvi trazer a minha receita de bolo de cenoura  por se tratar de uma receita de família. Embora seja um bolo bem conhecido de todos, tive que me render aos apelos do meu neto que sempre me pergunta: Vó, por que você nunca postou o bolo de cenoura? 
Não tenho como negar esse pedido, vocês concordam?
Quando faço a pergunte aqui em casa, que bolo vocês querem hoje?
São uníssonos...Bolo de Cenoura!!!!
Chego a fica tristinha,rsrs. Eu explico, não é o meu preferido!
Como diz a minha amiga muito querida Iraluiza do blog Quando não estudo ... cozinho!!  ,sou apaixonada por abacaxi. Ela até já brinca comigo.Rs.
Bolo de abacaxi com coco e bolo de limão são minha perdição. Claro que gosto de vários outros, mas de cenoura realmente não me atrai nem um pouco. Ainda bem, pois não estou podendo me dar esse luxo. Kkkk
Um ótimo domingo a todos vocês visitantes e grandes amigas(os)!
Fiquem com Deus.
Super beijo
RE

Comentários

  1. GOSTO MUITO DE BOLO DE CENOURA E SE ESTIVER DE CHOCOLATE ENTÃO MELHOR.
    O SEU FICOU PERFEITO.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Regina eu adorei este bolinho e vou levar a receitinha comigo, pois se seu netinho adora meus filhotes adorarão com certeza!

    Eu sou como você abacaxi amo mas cenoura como por comer eheheh

    Vovo babadinha, parabens amiga este bolo està lindo e foi realizado com muito amor pela familia que é o que temos na nossa vida de mais importante.

    beijinhos grandes amiga e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Uma maravilha de bolo, embora eu também gosto muito de a cenoura, eu prefiro a de limão, mas que é negar o pedido de um neto?. Beijos de Madrid

    ResponderExcluir
  4. Ando viciada em bolo ultimamente. Não posso ver que já quero fazer....

    ResponderExcluir
  5. REGINA QUERIDA,
    ESTE BOLO É BOM DEMAIS.....DIFICILMENTE ALGUÉM REJEITA UMA FATIA EU AMOOOOOOOO!!!

    BEIJOS E TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    ANDRÉA...

    ResponderExcluir
  6. Oi tia, como sempre avó coruja.Rsrsrsr concordo com Pepê.Acho que vou da um pulo na sua casa, para comer esse maravilhoso bolo de cenoura. Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Rê querida, eu já gosto de bolo de cenoura e aqui em casa meu povo adora também especialmente se vem acompanhado com cobertura de chocolate, eu como formiguinha que sou, adoro tudo que é bolo Rê kkkkk. Bjos querida uma ótima semana

    ResponderExcluir
  8. Adoro bolo de cenoura.
    Te desejo uma linda e abençoada semana pra você e os seus.
    Sucesso á todos nós.

    Abraços

    Silmara
    www.casaefogao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente maravilhoso este bolo, uma verdadeira delicia!!
    Beijinho e boa semana

    ResponderExcluir
  10. Olá minha querida, como vais?
    Fiquei deliciada com teu bolo de cenoura e com a história tão ternurenta que contas...gostaria também de ter um netinho a perdir-me um bolinho da sua preferência, no dia que isso acontecer vou enchê-lo com mimos e beijos:))))
    Lembra-te que as crianças são muito sinceras, logo esse bolinho deve ser especial.
    Vou levar a receita:)
    Um beijinho grande e boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Olá querida, vou aparecer mais vezes por aqui, hoje vc e a Josi estão demais com esses bolos com gotas de chocolate hein....adoroooooooooooo

    ResponderExcluir
  12. Que delicia! Eu adoro bolo de cenoura, bolo branco, marmore e as criancas e o Mike so querem bolo de chocolate! Eu te entendo! rsrsrss
    Obrigada pela receita!

    Beijos

    Mi

    ResponderExcluir
  13. Bom Dia Regina...
    Esse bolo me deu água na boca....
    Bjs..

    ResponderExcluir
  14. Rê querida, obrigada pelas suas visitas sempre repletas de carinho em meu bloguito. Vc que gosta de abacaxi, vou te contar: Ganhei um abacaxi mega super doce, delicioso, coisa rara de se achar, e fiquei na dúvida, comer in natura ou fazer um doce? Resolvi: Metade in natura (pq está irresístivel) e metade, doce tipo bolo, depois te conto qdo publicar vc vai ver. Só espero que dê certo hehehe. Bjocas. Um ótimo dia amiga

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas