Pãezinhos Feito na Calda de Laranja

 Ingredientes para a calda de laranja
01 xícara de chá de suco de laranja
03 xícaras de chá de açúcar
01 colher de chá de raspas de laranja
05 colheres de sopa rasas de manteiga

 Modo de Fazer a Calda
Juntar todos os ingredientes e levar ao fogo. Mexer por 05 minutos.  Reservar.

 Ingredientes para a Massa  dos Pãezinhos
08 xícaras de chá de farinha de trigo (se precisar usar mais um pouco)
30g de fermento biológico
02 colheres de sopa bem cheia de manteiga
02 ovos inteiros
02 colheres de chá de sal
02 xícaras de chá de água morna
1/2 xícara de chá de açúcar
Manteiga derretida para passar cada massa aberta antes de enrolar

Modo de fazer a massa
Colocar na batedeira, água, fermento, sal, açúcar, manteiga, ovos e 04 xícaras de farinha de trigo. Bater um pouco. Parar de bater e adicionar farinha de trigo o resto da farinha de trigo aos poucos. Colocar na bancada da pia e trabalhar até não grudar nas mãos. Se precisar, adicionar  mais um pouco de farinha. Deixar descansar por 40 minutos. Dividir a massa em 03 partes e abrir uma das partes com rolo formando um retângulo. Espalhar manteiga derretida sobre cada a massa. Enrolar como rocambole e cortar fatias de 03 cm (centímetros) de espessura. Untar formas de pudim ou forma de buraco, com a calda de laranja e colocar mais 03 colheres da calda no fundo de cada forma. Colocar cada fatia cortada da massa, virada para cima nas formas. Fazer isso até terminar os 03 partes de massa. Deixar crescer até dobrar de volume. Assar em forno 220ºC até começar a dourar. Assim que assar, tirar da forma ainda quente.
Em alguns lugares (países, estados ou cidades) mais frios, deixar crescer por no mínimo 02 horas.

 Sugestão
Se você quiser, pode fazer alguns pãezinhos nas  forminhas de empada.  Se for fazer, colocar 01 colher de sopa de calda de laranja em cada forminha e colocar um fatia dento e deixar crescer. Não esquecer de colocar as forminhas dentro de um tabuleiro.
Eu gosto mais de fazer nas formas de pudim, de bolo e tabuleiros. Quando virar os pãezinhos fica bem mais bonitos. Fiz em todas as formas para vocês verem o resultado.
Ficam bem saborosos e rende em torno de 50 pãezinhos.
Beijinhos Carinhosos.
Re

Comentários

  1. Que pãezinhos mais lindos, imagino a delicia!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ai...Regina estes pãezinhos dão cabo de mim amiga tu assim matas-me que lindos que realização perfeitinha amiga, levo comigo esta tua receitinha se assim mo permites.

    obrigado e beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  3. Hummmm! Pão é comigo mesmo! Ainda mais se é doce! Com calda de laranja eu nunca provei, deve ficar ótimo! Grande Bjo! =)

    ResponderExcluir
  4. Nunca comi pães de laranja, parecem ótimos!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. UAU....AMIGA,EU QUERO ESTA RECEITA QUE DELÍCIA DE PÃO!!!
    FICARAM LINDOS DEMAIS!!
    BEIJÃO,FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  6. Oi tia, estou chateada nem me chamou para provar está gostosura.Fiquei com água na boca kkkk

    Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Nossa Rê, que delicia de receita, mas já copiei e mandei para a minha pastinha de receitas favoritas. Super diferente, deve ficar maravilhosa, amei amei, e to igual sua sobrinha, estou chateada, pois vc tbém não me chamou heheh...bjokas

    ResponderExcluir
  8. ESSE PÃO DEVE SER UMA VERDADEIRA DELICIA COM CALDA DEVE SER DE COMER E CHORAR POR MAIS...ADOREI.
    BJS

    ResponderExcluir
  9. Regina, adorei seu blog. Esses pãezinhos devem ter ficado maravilhosos.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado pela sua participação em meu blog, fazer seguidor e deixe uma mensagem. Fico feliz que a internet nos fez saber. Eu gosto de sua história, eu amo essa receita, o pão é uma delícia. Parabéns e saudações de Madrid

    ResponderExcluir
  11. Olá, minha amiga que saudade!!!!
    Belos pães!!!!

    BJs....

    ResponderExcluir
  12. Olá!Regina
    Que coisa mais deliciosa!!Tô aqui imaginando o sabor deste pãozinho com essa calda.Adoro fazer pães e comer claro!!!Vou guardar a receita...
    Beijinhos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo e pelo jeito, muito saboroso.
    Te desejo um lindo e abençoado final de semana, pra você e os seus.
    Beijos querida.

    Silmara
    www.casaefogao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga Regina, como estás?
    Vi lá o teu comentário agorinha mesmo, se puderes prova sim, que é uma delicia.
    Este teu pão é bastante original,nunca ouvi falar, mas gostei dele, deve ser formidável.
    Deixo um grande beijinho com votos de um bom fim de semana para toda a familia.

    ResponderExcluir
  15. Regina, minha amiga!

    Que coisa mais linda esse pão! e com caldinha de laranja ainda... nhamnham. Adorei! Nunca faço pães doces, vou me aventurar também.

    Um ótimo final de semana,

    Beijos muitos,
    Carla Maicá

    ResponderExcluir
  16. Olá Regina! Vim conhecer o seu blog e adorei! Já o estou seguindo e com certeza voltarei sempre (tem muitas coisinhas gostosas aqui!). E também quero agradecer a visita e o carinho! Um bj e ótimo final de semana!

    Grazy*
    http://deliriosgourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Regina, querida, pelo amor de Deus, que delícia!
    Eu adoro pão doce e esse ficou demais amiga!

    Olha hoje coloquei a receita do Suco de Abacaxi com Melancia em vídeo e dá pra vc ver seu presente em ação, àquela linda faca azul, obrigada mais uma vez, eu uso demais, são ótimas.

    Bom domingo! Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Oi Regina, vc sabe que eu não resisto a um pãozinho feito em casa, ne?
    Esse pãozinho com laranja, nuca experimentei, mas já gostei!
    bjssss

    ResponderExcluir
  19. Amiga minha!

    Ficarei distante um tempo do blog... mas ainda queria lhe desejar felicidades para este tempo lindo de natal... que já está chegando. Quando eu voltar, estarei com muitas saudades! Beijo grande

    ResponderExcluir
  20. Oi Regina! Acabei de conhecer teu blog e adorei tudo! Pão delicioso, receita copiada! Estou te seguindo...
    Bjs
    http://tataecoisasetal.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas