Bolo Prestígio e Férias!!!

 Ingredientes
01 tablete de margarina(100g)
10 colheres de sopa de açúcar
03 gemas
14 colheres de sopa de farinha de trigo
10 colheres de sopa de fécula de batata
01 colher de sopa de fermento em pó
1/4 de xícara de chá de leite
06 colheres de sopa de cacau em pó ou (12 colheres de sopa de chocolate em pó)
02 calaras em neve


 Ingredientes do Recheio Prestígio
01 cara em neve
02 colheres de sopa de fécula de batata
05 colheres de sopa de açúcar
100g de coco ralado industrializado

Modo de Fazer a Massa
Bater a margarina com açúcar até ficar cremosa. Colocar as gemas uma de cada vez. Adicionar  a farinha, leite e o chocolate aos poucos até terminar. Desligar a batedeira e incorporar delicadamente as claras em neve. Untar e enfarinhar uma forma de buraco. Colocar metade da massa e por cima todo o recheio e cobrir com o resto da massa. Assar em forno 180ºC, entre 40 a 45 minutos mais ou menos.
Eu coloquei chocolate branco derretido por cima e ralei um pedaço de chocolate branco sobre o bolo também. Mas você pode decorar a seu gosto. Pode peneirar açúcar de confeiteiro para fica com clima de natal também,rsrs.

Modo de Fazer o Recheio Prestígio
Bater a clara em neve e misturar todos os outros ingredientes, está pronto para usar na massa.

Nota
Vou sair de férias merecidas por 02 semanas, mas por favor não esqueçam de mim,viu?
Ficarei com muita saudades de todos vocês. Mas quando voltar,  haverá sorteio aqui no bloguito para comemorarmos a marca dos 200seguidores, não esqueci não!!! Rsrsrs
Queridas(os), tomara que vocês gostem dessa receita!
Fica muito gostoso e também já sai do forno com recheio, isso não é ótimo?
Se quiser, pode fazer para compor a mesa do natal, acho que as crianças vão gostar.
Um beijo muito grande a todos vocês e uma magnífica semana.

Comentários

  1. Regina eu amo seus bolos. Espero em breve ter o seu talento
    bjos

    ResponderExcluir
  2. O bolo é uma verdadeira delícia Regina e as férias,com certeza,muito merecidas!
    Passeie bastante,divirta-se bastante e que Deus te proteja e abençoe minha amiga!
    Beijo,boas férias!

    ResponderExcluir
  3. Lindo bolo amiga, muito bonito mesmo!

    desejo-lhe umas optimas férias e aproveite bem pois o que é bom acaba ràpido!

    beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  4. Regina, que delícia e ainda mais com fécula... fica ultra fofinho, não é?
    Bom descanso!!!!
    Beijocas
    Fabiola

    ResponderExcluir
  5. é umd os meus bolos prediletos ...


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que delícia ficou esse bolo!
    Aproveita bem as férias, passam sempre a correr!

    ResponderExcluir
  7. ANDO TENTADA EM FAZER ESSE BOLO.
    É BEM O MEU GÉNERO.
    O SEU FICOU UMA VERDADEIRA DELICIA
    BOAS FÉRIAS
    BJS

    ResponderExcluir
  8. Hummmmm, quem resiste um bolinho desses, dá água na boca só de olhar!
    Delícia!
    ♥Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Rê, que bela receita!!!
    Descanse e volte com novidades!!!!

    Bjs...Boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  10. Que delicia de bolo Re, amo seus bolos e este com certeza vai pra minha lista, gostei muito. Que bom que vai sair de férias amiga, divirtam-se, que Deus os proteja, aproveite bem, e volte revigorada, que estaremos aqui com saudades te esperando bjos. Boas férias.

    ResponderExcluir
  11. QUERIDA REGINA,
    ESTE BOLO É O MEU PREFERIDO A TUA RECEITA É BOA DEMAIS!
    APROVEITE BEM MINHA QUERIDA E DESCANSE BASTANTE!
    QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE A SUA VIDA E OS SEUS CAMINHOS!
    BEIJOS,
    ANDRÉA.........

    ResponderExcluir
  12. Regina, querida!

    Boas férias!

    Bom Advento!
    Obrigada pelo carinho imenso!

    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  13. Hoje o Correio chegou e recebi um lindo presente d uma linda e maravilhosa amiga........obg. adorei......aproveite muitooooooooo o Sul....voce merece.....te amo amiga....
    beijão

    ResponderExcluir
  14. Regina.. boas férias querida.. que volte com mtssssssss novidades..
    Bj grande!!!

    ResponderExcluir
  15. Aproveita e se esbalda Regina.BOAS FÉRIAS!!! Bjs

    ResponderExcluir
  16. querida vim te convidar para conhecer minha cozinha e particpar de 3 sorteios especiais de natal
    ducoco
    tirolez e vitao
    bjokas sadhia

    ResponderExcluir
  17. oi flor sabe que adoro ese bolo que vc fez de prestigio mas não posso fazer pois somente eu e o pequeno que gostamos ..meu marido e o meu filhote mais velho não gostam...aí...se eu fizer só eu e o davi que comemos ...kkkk e engordamos sozinhos né é bom engordr todo mundo junto ..amei sua receita e vou levar comigo ok
    bjokas e obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  18. Nossa que receita diferente! Adorei o detalhe que já sai com o recheio do forno!
    Aproveita bastante as férias!
    E chega logo pro sorteio! hehehe
    Adoro!
    Beijão ;**

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas