Copinho de Chocolate com Recheio de Brigadeiro de Maracujá Decorado com Ganache de chocolate e Physalis

 Ingredientes 
Chocolate cobertura para os copinhos(usei Nestlé)
Forma de acetato para fazer os copinhos. (Comprar em casa que vende produtos de festa).


►Nota
Picar 300g de chocolate cobertura, se precisar, picar mais. Para não haver desperdício.

Modo de Fazer os Copinhos
Derreter o chocolate picado em banho Maria ou no microondas. Eu faço no microondas por 40 segundos, se não derreter bem, colocar mais um pouco no micro. Mexer bem até derreter tudo. Pegar a forma de acetato e cobrir os copinhos com chocolate derretido, Virar os copinhos em uma bandeja forrada com papel manteiga ou alumínio e levar a geladeira por 5 minutos. Se você achar que ficou muito fino o copinho, dar mais um banho de chocolate e fazer o mesmo processo novamente até ficar a seu gosto. Tirar da geladeira e esperar um pouco para desenformar. Faço isso até obter a quantidade de copinhos desejados.

 Ingredientes para o Brigadeiro de Maracujá
01 lata de leite condensado
01 gema sem pele
05 colheres de suco de maracujá da fruta
01 colher de chá de margarina

Modo de Fazer o brigadeiro de maracujá Para Rechear os Copinhos.
Colocar tudo em uma panela, misturar bem e levar ao fogo baixo mexendo sempre até começar  engrossar. Desligar o fogo e deixar esfriar para rechear os copinhos de chocolate.

Modo de Fazer o Brigadeiro de maracujá  para Enrolar como docinho
Colocar tudo em uma panela, misturar bem e levar ao fogo baixo mexendo bem até desprender do fundo da panela. Colocar em um prato untado com margarina, cobrir e deixar esfriar para enrolar no formato desejado.

Ganache (para decorar com bico de confeitar)
01 xícara de chocolate meio amargo picado
01 caixinha de creme de leite sem soro
04 colheres de chá de açúcar de confeiteiro
01 pitada de sal
01 colher de chá de licor ou rum  a gosto
Modo de Fazer
Colocar o creme de leite em uma panela e levar ao fogo até começar a ferver. Desligar o fogo e colocar o chocolate picado, mexendo para derreter. Colocar o açúcar, sal, licor ou rum. Misturar bem e levar a geladeira por 30 minutos para colocar no saco de confeitar com o bico desejado. Usei bico pitanga nº 16. Se houver alguma dúvida é só perguntar, Ok?

Nota
Para um bom resultado de qualquer docinho o segredo é FOGO BAIXO!
Se você achar que está ficando com aspecto de granulada a massa, é só mexer mais forte e nos 02 sentidos. Ora para a direita ora para a esquerda que você vai ver que ficará cremoso.
Pode fazer também com chocolate branco. Usar o mesmo processo.
Decorei com a Fruta Physalis, mas você pode decorar com cerejas ou a seu gosto.

Physalis
É uma frutinha muito usada na culinária, com um sabor bastante agradável e combina muito com esse doce!
Rica em vitaminas A e C, fósforo e ferro, além de conter flavonoides, alcaloides e fitoesteroides, a physalis tem, ao mesmo tempo, sabor doce e ácido. Consumida in natura, ela também é ingrediente para molhos e compotas.
Ela também é conhecida como camapum, saco-de-bode, mulaca, joá e joá-de-capote. Pequena, redonda e de cor verde, amarela, laranja ou vermelha, nasce em arbusto de caule ereto e ramificado - que pode atingir até 2,5 metros de altura quando tutorado. Em seu desenvolvimento, a physalis fica dentro de um casulo feito de folha fina e em formato de cálice. Sou apaixonada por ela, é uma delicadeza!
Além de tudo, é perfeita para decoração de doces e tortas.
Meus amores espero que vocês gostem, Muitos Beijinhos.
RE

Comentários

  1. Regina meu Deus que delicia tam linda amiga você caprixou demais...demais.... fiquei encantada com tanta perfeição, os meus sinceros parabens!

    beijinhos grandes de Paris

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Regina! Gostoso e bonito!
    Parabéns pela criatividade!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Olá minha amiga, como vais?
    Olhando os teus copinhos tão alinhados e com a Physalis a decorar, fizeram-me lembrar o desfile de uma escola de samba...que coisa maravihosa, lindos , lindos!!!
    Um grande beijinho.

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito lindo!!!!
    Obrigado pelo carinho!!!

    Bjs....

    ResponderExcluir
  5. Nossa Rê, que delicia e que coisa linda e chiquetosa menina!!! Nunca provei physalis dizem que é uma delicia, tenho muita vontade de provar, mas ainda não a achei por aqui. Ficaram lindos de viver seus copinhos amiga. Parabéns. Bjos

    ResponderExcluir
  6. QUE LINDOS, SÃO PERFEITOS PARA FESTAS.
    BJS

    ResponderExcluir
  7. Olá Regina!!!Ficaram lindos!!! eu fiz uma vez com ganache de cointreau...hummm.. que vontade de um desse agora...rsrsr

    ResponderExcluir
  8. Que as sobremesas rica e bela. Hummmmmmmm me faz salivar

    ResponderExcluir
  9. OLÁ QUERIDA REGINA!
    SÓ POSSO LHE DIZER QUE DELÍCIA!!!

    TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
    BEIJOS.......

    ResponderExcluir
  10. oi regina
    conheci teu blog através de outro blog. e como conhecê-lo e não segui-lo? amei as receitas , principalmente do bolo de abacaxi... deve ser maravilhoso! aos poucos vou fuçando as receitas.
    bjos
    carmen

    ResponderExcluir
  11. oi fiz o brigadeiro mas fico doce demais so quase so sente o sabor do leite condensado nao outra maneira para fazer o brigadeiro para nao ficar tao doce?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, boa noite.
      Olha, você usou o leite condensado moça? As outras marcas ficam mais doce. Mas você pode acrescentar mais uma gema e 07 colheres de suco de maracujá pra ficar menos doce, OK? Abraço e estarei a disposição com prazer.

      Excluir
    2. Bruno, boa noite.
      Olha, você usou o leite condensado moça? As outras marcas ficam mais doce. Mas você pode acrescentar mais uma gema e 07 colheres de suco de maracujá pra ficar menos doce, OK? Abraço e estarei a disposição com prazer.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas