Espetinho de Churrasco de Frango ao Forno

►Ingredientes
01 peito de frango cortado em cubos médios
Palitos para churrasco
Pimenta do reino
Algo triturado
01 colher de sopa de tempero vinagrete (comprado pronto). Vem em saquinho.
Sal a gosto.
Azeite


Molho Cremoso
02 colheres de sopa de água
01 colher de chá rasa de amido de milho
Cogumelos fatiados a gosto

►Modo de Fazer
Temperar os cubos de frango e deixar por 20 minutos para tomar gosto. Espetar 04 cubos de frango em cada  palito de churrasco. Colocar fios de azeite no tabuleiro e arrumar os churrasquinhos. Levar ao forno preaquecido a 250ºC por 30 minutos. Virar os churrasquinhos e deixar começar a dourar sem deixar queimar a borra. Quando estiver dourado, retirar e reservar. Com a borra que ficou no tabuleiro, colocar a água com o amido dissolvido e os cogumelos fatiados e colocar o tabuleiro no fogo até ficar cremoso. colocar sobre os espetinhos e servir a gosto.

►Sugestão
Eu fiz um arroz bem temperadinho e quando estava começando a secar a água do arroz adicionei 1/2 xícara de alho poró cortado bem fino. Tampei a penela, baixei o fogo e deixei terminar de cozinhar. Simples, não? Adoro!!!
Fiz também uma maionese com cenoura em pequenos cubos, batatas em pequenos cubos, meia maçã verde descascada e  picada em pequenos cubos, cheiro verde picadinho a gosto, um ovo cozido picadinho, gotas de limão e maionese a gosto. (Eu não gosto com muita maionese, mas isso é gosto pessoal!).
Espero que vocês gostem meus amores!!!
Simples e fácil de fazer.
Milhares de beijinhos. RE

Comentários

  1. Que delícia de almoço!

    Eu bem que gostaria de um pratinho desses, ainda está em tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode chegar minha linda. Assim saborearemos juntas e haverá um papinho bom demais!Bjinhos

      Excluir
  2. Regina, não tem como não gostar.
    Os espetinhos são uma ótima sugestão, feitos no forno o que é melhor. O molho deve ficar delicioso com o sabor do franguinho. Este arroz, e a salada de maionese, perfeitos. Uma maravilhosa refeição.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Que delícia Regina, que comidinha boa=) beijinho

    ResponderExcluir
  4. Essa comida é tudo de bom!!!

    regina garbulho

    ResponderExcluir
  5. Tudo de fazer crescer água na boca! E assim prontinho!
    Que bom!
    Bjis

    ResponderExcluir
  6. Um ranguinho esperto e delicioooooso!Maravilha!beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi Rê minha florzinha de maracujá, estou passando rapidinho pois estou adoentada, com uma gripe forte e tosse, maus maus, amiga!!!
    Espero melhorar até amanha. Querida amiga, ficou lindo esses espetinhos, e devem ter ficado deliciosos, com esse molho de cogumelos amei. Bela refeição, gostei muito...bjocas

    ResponderExcluir
  8. Nossa que delícia!!!! Aceito um pratinho destes para o jantar!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  9. huum. adorei.
    Oq mais comemos aqui em casa é o frango mesmo.
    vou guaras a receita.
    beijos.
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Aff, esse deu fome! O prato ficou lindo!! Amei :)

    ResponderExcluir
  11. Regina esta refeiçãop està 5* amiga adorei essas espetadinhas de frango mas não tirei o olho dessa saladinha russa gummmmm.....


    Beijinhos grandes amiga e cuide de si

    ResponderExcluir
  12. Que delícia Regina! Um franguinho assim no capricho e tão fácil de fazer é tudo de bom.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Regina, vc caprichou, seus espetinhos estão com um aspecto de estar deliciosos, e ainda mais com este arroz preparado com tanto capricho.
    Bjs e Bom Dia

    ResponderExcluir
  14. Regina esta de parabéns em! Sem comentarios o blog! :)

    ResponderExcluir
  15. QUE DELÍCIA MINHA AMIGA, ASSIM FICAM BEM MAIS SAUDÁVEIS
    E SABOROSOS!
    ESTE PRATO TÁ BOM DEMAIS!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  16. Ah... não me fale em churrasco. Eu adoro!

    Linda guria!
    Sinto sua falta.

    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga,passando pra dar um olá...e dizer que esse espetinho está muito apetitoso...

    Beijinhos

    Sharon
    http://viramexeefaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Adorei por ser no forno o churrasco! Vou Fazer!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Querida Regina,
    Humm!!!! Que refeição completa e DELICIOSA!!! ADOREI!!!
    Linda, quero te agradecer o seu carinho no meu cantinho... Fiquei hiper feliz... Foi um grande prazer conhecê-la neste mundo virtual...
    Um grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  20. Hummmmmmmm, encheu minha boca de água Regina! Amei esse prato
    Bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. interesante
    Vou fazer tambe.
    Hoje eu acei frango no forno com assadeira nao usei o tabuleiro caio muito molho e meu forto fikou sujo mas o frango temperei com alho maionese sal margarina e fikou bem gostoso.
    As garota tambe confirmaram.

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. Olá Filomena!
      É tão bom ler recadinhos satisfeitos como o seu, obrigada viu? Bjo

      Excluir
  23. recomendo esse kit pra que voce monte seu churrasco muito boa essa combinação

    ResponderExcluir
  24. Olá Helloiza,boa noite!
    Fico muito feliz q vc tenha gostado dessa receita. Eu tbm gosto demais, prática e saborosa, né? Bjinhos e obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas