Pular para o conteúdo principal

Doce de Banana Diet

►Ingredientes
01 dúzia de banana d'água ou nanica descascada e cortada em rodela
01 xícara de chá de adoçante frutose (próprio para culinária)
1/2 xícara de chá de água
04 cravos
02 paus de canela

►Modo de Fazer
Colocar a  frutose na panela e levar ao fogo não muito alto. Deixar caramelar com cuidado para não queimar. Mexendo de vez em quando. Adicionar as bananas cortadas e todos os outros ingredientes. Deixar cozinhar, mexendo,  até apurar o liquido e o doce ficar douradinho.
Servir a gosto. Com queijo minas, requeijão, puro, com sorvete diet ou light etc.
Fica tão saboroso quanto o doce de banana comum. Pode acreditar!!!
A receitinha é bem simplesinha. Mas pra quem não pode comer nada com açúcar é uma saída, certo?Rs
Bjinhos minhas visitas queridas e tenham uma boa tarde!
Re

Nota: Quem não sabe fazer o doce de banana comum é só substituir o adoçante por 01 1/2 xícara de chá de açúcar e usar o mesmo procedimento. Tá Bom? 

Comentários

  1. Querida amiga, ai se eu apanha-se este doce à minha frente....Meu Dues....morria consoladinha avia de comer até me doer a barriga, ele ficou lindo a sua consistêcia é muito apetitosa, amei este doce, os meus parabens!

    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito gostoso, ótimo para os diabéticos.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Hummm, que delícia!!!!
    òtimo para reduzir as calorias e comer com menos culpa!!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Regina, cuanto tiempo sin saber de ti. Me alegra ver esta receta tan rica. Te mando un beso enorme

    ResponderExcluir
  5. Oi, Re,

    Receita excelente esta! O doce com certeza fica maravilhoso e
    sendo diet não há como resistir, rsrs.

    Um beijo, boa noite e, desde já, Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Aiaiai Re amo doce de banana, é muito bom demais da conta sô
    E com a dieta que estou fazendo qdo der vontade de comer um docinho, esse versão diet é perfeito. Adorei Bjcas minha flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina,
      Saudades! Estive com problemas no computador, mas hoje estou voltando pra matar as saudades.
      Bj,
      Lylia

      Excluir
  7. Eu também vou na versão diet... não é por nada não, mas é só pra garantir porque a vontade é cair de boca nesse doce tão delicioso!!beijão

    ResponderExcluir
  8. Passando só para te desejar um ótimo final de semana ao lado dos seus queridos, ta minha Flor de Maracujá Doce heheh. Hoje não esqueci amiga hehehe. Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. hum...delícia! passei para sentir o cheirinho gostoso no ar... e te desejar um ótimo final de semana!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, vi q vc esta me seguindo e vim conhecer o seu blog q é delicioso. Parabéns
    Tb estou te seguindo logicamente!
    Seja sempre bem vinda em meus cantinhos
    Bjs e ótima semana
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. QUERIDA REGINA,
    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS D ♥

    ResponderExcluir
  12. Hummm!!! Adorei essa receita!!! Gosto muito de receitas diets porque a maioria da minha família é diabética... Levei a receita comigo...
    Muito obrigada e beijos,Irene

    ResponderExcluir
  13. Deue te abençoe, por essas receitas! Meu marrido é diabético e como é difil fazer receitas!
    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
  14. tiana 28 11 2012 19;40 fiquei com muita vontade de faser para meu marido, ele e diabetico

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo Mármore com Leite de Coco

Boa tarde, pessoas bem queridas! Quem não gosta de um bolo leve e bem fofinho? E ainda por cima com um café fresquinho? Aqui anda com chuvinha fina e 14 graus hoje. Tempinho que eu adoro! Portanto, resolvi fazer esse bolinho delicioso. Não deixem de fazer esse bolo. Ele é leve e o sabor, divino! Aqui está a receita... Ingredientes 04 colheres de sopa cheias de margarina cremosa (usei claybom cremosa) 02 xícaras de chá rasas de açúcar 03 ovos 02 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo 01 garrafinha de leite de coco sócoco (200ml) Suco de meio limão 01 colher  de sopa de fermento em pó 02 colheres de sopa de cacau em pó (pode usar chocolate em pó) Modo de Fazer Untar bem e enfarinhar uma forma de 25 cm de diâmetro redonda de buraco no centro. Bater a margarina e açúcar até misturar bem. Adicionar um ovo de cada vez até terminar. Acrescentar a farinha intercalando com o leite de coco misturado ao suco de limão. Colocar o fermento em pó e dar uma leve batida. Reserva

Bolo festivo

Olá meus amores, bom dia! Hoje trago para vocês, um bolo bem molhadinho que fiz para comemorar mais um ano de vida do sogro de meu filho.  Já que havia um churrasco, o melhor seria um bolo bem molhadinho e com recheios que combinasse com o calor que estava derretendo a gente! Rs. Aqui está toda a receita, bem explicadinha... Ingredientes 06 ovos 02 xícaras de chá de açúcar peneirado 02 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada 3/4 de xícara de chá de suco de laranja 01 colher de sopa de fermento em pó Modo de Fazer a Massa Untar e enfarinhar 02 formas redondas de 25 cm de diâmetros e reservar. Colocar os ovos, açúcar na batedeira e bater somente até começar a esbranquiçar. Adicionar  farinha aos poucos intercalando com o fermento e o suco de laranja. Batendo apenas até misturar tudo. Dividir a Massa nas 02 formas reservadas e levar para assar em forno 180°C por 45 a 50 minutos mais ou menos. (vai depender do forno de seu fogão).  Não deixar dourar de

Salada Francesa a Minha Moda

► Ingredientes 04 colheres de sopa de azeite 01 dente de alho pequeno bem triturado 01 cebola grande cortada em rodelas  250g de presunto sem capa de gordura fatiado e cortado em tirinhas 100g de peito de chester defumado fatiado e cortado em tirinhas 1/2 lata de ervilha (o ideal é ervilha congelada, pois além de mais saborosa é muito mais verdinha) Como eu não tinha recorri a de lata mesmo. 01 pitada de sal 120g(01 pacote) de batata palha. Usei extra fina ► Modo  de Preparar Colocar o azeite em uma frigideira e o alho, mas não deixar dourar não. Adicionar as cebolas cortada em rodelas mexendo sempre até começar a murchar e em seguida misturar o presunto, peito de chester mexendo sempre para pegar gosto. Acrescentar a ervilha e uma pitada de sal e a batata palha. Misturar bem . Regar com um fio de azeite e está pronta a salada! ► Sugestão É um ótimo acompanhamento para frango, medalhão de frango, medalhão de carne e etc. Eu fiz para acompanhar o Medalhão de Frango