Bolo de Limão com Coco s/ Lactose

 ►Ingredientes
01 tablete de margarina (100g)
01 1/2 xícara de chá de açúcar
03 ovos
02 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de água com 02 colheres de sopa de suco de limão
50g de coco ralado industrializado
Gotas de baunilha a gosto
01 colher de sopa de fermento em pó

►Modo de Fazer
Bater o açúcar, margarina até ficar cremoso. Adicionar os ovos 1 de cada vez. Colocar a farinha aos poucos alternando com a água misturada com o suco de limão. Juntar o coco ralado, baunilha e por último o fermento. Bater só mais um pouquinho.
Untar e enfarinhar uma forma redonda de 25cm de diâmetro, colocar a massa para assar a 180°C por 35 a 40 minutos. Deixar esfriar e desenformar para colocar a cobertura. Passar uma camadinha de doce de leite,  leite condensado ou geleia, em cima e nas laterais do bolo para aderir bem a cobertura.

►Ingredientes da Cobertura
02 colheres de suco de limão
01 clara de ovo
02 xícaras de açúcar de confeiteiro peneirado (glaçúcar)

►Modo de Fazer
Colocar  em uma tigela o suco de limão, clara de ovo e açúcar aos poucos até ficar uma bola que não grude nas mãos (se precisar, colocar mais açúcar). Colocar um filme plástico de PVC sobre a pia, abrir a massa sobre ele de forma que dê para cobrir em cima e as laterais. Sem tirar o plástico,levante-o e coloque-o sobre o bolo. Só então retire o plástico. Passar a mão levemente sobre a cobertura para alisar as imperfeições. Se tiver dúvidas, é só me mandar email que respondo com o maior prazer.

Comentários

  1. Olá, Regina!
    Huuuuummmmm! Que delícia!!!!
    Uma linda semana pra você e os seus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina, o bolo de limão sem lactose, ficou uma delícia,ninguém diz que não tem leite. O bom que não fica enjoativo, fica um leve sabor de limão. O melhor que rápido de fazer e não é difícil de fazer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas