Doce de abóbora Inteira (versão diet)

►Ingredientes
01 abóbora moranga madura inteira de 01 1/2kg mais ou menos 
150g de frutose ou sucralose
50g de coco ralado industrializado sem açúcar ou 01 xícara de chá de coco fresco ralado
03 pedaços de pau de canela
05 cravos 

►calda
50g de frutose ou sucralose
1/4 xícara de chá de água

►Modo de Fazer a Calda
Misturar, levar ao fogo e deixar ferver por 05 minutos. Apagar o fogo e reservar.

►Modo de Fazer o Doce Da Abóbora Inteira
Lavar muito bem a abóbora inteira, cortar a tampa ao redor do cabo com uma faca de ponta. Fazer isso com cuidado para a tampa ficar perfeita. Com uma colher, raspar toda a semente de dentro da abóbora. Lavar e colocar dentro da abóbora, frutose, canela em pau e o cravo e a calda. Encaixar a tampa na abóbora. Colocá-la  em uma forma ou tabuleiro e levar ao forno alto pré-aquecido. Depois de 01 hora, destampar e espetar um garfo por dentro (com cuidado para não furar a abóbora), para saber se já está ficando macia, inclusive a tampa. Fazer isso de vez em quando até estar bem cozida. O tempo total para ficar pronto, é em torno 02:30 minutos. Esse tempo pode variar!
Depois de pronta, deixar esfriar para retirar da forma. Colocar a abóbora no prato que você quiser. Cortar em fatias até próximo ao centro. Vai ficar como na foto, tipo uma flor e a calda ao lado dela. Se você optar por deixá-la inteira como eu fiz na versão comum, pode deixar a calda dentro dela.
Colocar na geladeira , se assim desejar.

►Sugestão
O doce pode ser servido com sorvete diet, queijo branco, requeijão light etc.
Aí está outra versão do doce de abóbora inteira. Acabou de sair do forno e meu amor já quis provar! rsrs. Isso é que é Apoio Moral!
Se tiver dúvidas é só perguntar!

Comentários

  1. Eu adoro abobora, costumo cortar tirar as pevides e assar em forno bem quente etá cozer e as pevides eu tempero com alho picado sal e pimenta vermelha e levo a assar também, aqui na minha ilha usa-sr abóbora na sopa e fazemos compota.

    bjs.

    Conceição Pimentel

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi assim
    Deve ficar muito boa
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Conceição,
    Adorei essa idéia,isso é q é bacana, trocarmos nossas experiencias!Eu também adoro abóbora!bju
    Diana,
    Minha menina fica bem gostosa sim!aqui no blog, não sei se vc viu, tem essa receita comum tbm(não diet).Bjkinha

    ResponderExcluir
  4. Regina,

    Adorei, pois amo doce de abóbora e este a gente come sem tanta culpa, rsrs.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. hummmm, doce de abobora é muito bom!!!
    Nunca fiz dessa maneira, achei super interessante!
    Delicia amiga.
    Ótima semana.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, Regina!
    Vim conhecer o seu blog, pois ele estava num link do Aromas e Sabores (blogs do Rio) e encontrei essa abóbora aqui, que eu adoro tudo com ela!
    Já vou levar a sua receita!
    Apareça na minha cozinha (www.cozinhasanta.blogspot.com)!

    Bjinhus..

    ResponderExcluir
  7. Que bacana Regina!Achei muito interessante também...tô louca pra provar isso!Maravilha!beijkas

    ResponderExcluir
  8. Que boa dica Regina, minha mãe tem diabete e é difícil encontrar uma receita saborosa para quem tem restrição de açúcar.
    Vou levando a receitinha para ela.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Regina adoro doce de aborora, minha vo fazia mts vezes quando eu era criança agora bateu cà dentro uma saudade......

    Ficou com uma cor muito linda e sem duvida que deve ser uma verdadeira delicia, obrigado por me trazeres estas lindas recordações!!!!

    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  10. Menina, que diferente esse doce, pela aparência deve ficar muito bom, vou ter de fazer, já já...rs!
    Bjuss!!

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga essa sua sugestão eu nao conhecia mas acredite que de aspecto é nota 10...adorei e acredito que deve ser uma delicia...parabens!! bjinho e uma boa semana:)

    ResponderExcluir
  12. Regina querida tbém não conhecia essa receita, com certeza deve ser deliciosa, gostei muito das dicas, excelente sobremesa....bjokas

    ResponderExcluir
  13. Hummm, deve ter ficado uma delícia!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  14. Que interessante
    vou anotar, preciso comer coisinhas assim,sabe? Vc me entende, né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Re
    Obrigada pela força nesse momento tão especial na minha vida!
    Nunca imaginei que poderia conhecer pessoas tão simpaticas e carinhosas como vc no mundo virtual! Já virou uma amigona em tão pouco tempo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, minha amiga! Estou passando para lhe desejar um bom final de semana. Ah, também gostaria que guardasse para mim um pouquinho do doce de abóbora. Pode ser? Beijo grande, da Ila

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Reginaaaa....adoro, amo, sou louca por doce de abóbora, nossa ....essa versão diet é TUDO que estou precisando....hehehe...estou para postar um doce de abóbora de microondas mas colocarei essa sua versão diet tb nessa postagem, viu? Te aviso!
    Menina, fiquei super, super super feliz com seus presentes, ahhh na horinha fui testar as facas lindas e maravilhosas, colocarei lá no blog amanhã minha amiga, muiiiiito obrigada, tentei ligar pra vc mas não consegui.

    Beijos e uma ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pela visita e comentário...amei seu cantinho e suas receitas.Um bjo++++++++

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas