Bolo de Fubá com Suco de Abacaxi

 Ingredientes 
02 gemas de ovo
01 xícara de chá de açúcar
04 colheres de sopa da manteiga ou margarina (usei margarina)
01 xícara de chá bem cheia de fubá
1/2 xícara de chá de farinha de trigo
01 colher de sopa rasa de fermento em pó
1/2 xícara de suco de abacaxi (pode ser substituído por leite, leite de coco, suco de laranja,etc)
02 claras batidas em neve
Açúcar e canela para polvilhar depois de pronto a gosto

Modo de Fazer
Untar e enfarinhar uma forma redonda de 25cm de diâmetro ou um tabuleiro pequeno. Bater o açúcar com a margarina até ficar cremoso, colocar as gemas batendo sempre. adicionar farinha, fubá e o fermento aos poucos intercalando com o suco de abacaxi até terminar. Desligar a batedeira e incorporar delicadamente as claras em neve. Colocar na forma e levar para assar por 30 a 40 minutos. Forno 180ºC. Na dúvida se está assado, espetar um palito, se este sair limpo estará pronto seu bolo. Assim que tirar do forno, polvilhar açúcar com canela a gosto.

Sugestão
Eu fiz o suco de abacaxi com a fruta, assim: Bati duas rodelas grossas  de abacaxi com 1/4 de xícara de chá de água e passei na peneira.
 Bati um  bolo pequeno porque não queria que sobrasse, para não devorar tudo, entendeu?
Fiz metade da receita. Se você quiser um bolo p/ tabuleiro n° 3 ou forma redonda de 30cm de diâmetro, é só dobrar toda a receita !
Dúvidas, é só perguntar aqui ou por e-mail. Terei o maior prazer em saná-las.
Beijinhos 
Re 

Comentários

  1. Nossa, Regina, abacaxi com fubá? Deve ser uma combinação muito boa de sabores, vou testar na próxima vez que fizer bolo de fubá. bjos

    ResponderExcluir
  2. Hummm, esse bolo deve ter ficado muito gostoso, fubá com abacaxi nunca tinha visto, vale conferir!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola minha querida!!! este bolinho so pode ser bom...obg por nos brincar com estas maravilhas que nos fazem sorrir...esta com um aspecto delicioso!!! bjinhos e uma boa semana:D

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê nunca provei bolo de fubá com suco de abacaxi, que por sinal deve ser delicioso. Gostei muito dessa receita. Bjos uma ótima semana

    ResponderExcluir
  5. quem não gosta de um bolinho de fubá bem fresquinho??

    fiz tb essa semana...delicia!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que bolo diferente Regina,deve ficar muito gostoso!
    Vou anotar a receita!
    Beijo querida,fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Feliz Segunda feira que DEUS te abençoe durante a semana!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro bolo de fubá.
    Tenha uma linda semana abençoada.
    Beijos pra você, amiga.
    Feliz Dia da Dona de Casa!

    Silmara
    www.casaefogao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Regina adorei este bolinho, adorava o realizar, mas não sei o que é fuba? serà que me podes explicar por favor?

    Ficou lindissimo adorei o aspecto e agora fiquei a salivar....

    beijinhos grandes amiga

    ResponderExcluir
  10. Ei Regina... sempre fã do abacaxi hein..
    Vou te passar a receita do patê - tá difícil fazer - é o tempo kkk
    Faça um doce com o abacaxi picado + açúcar (pouco açúcar)
    Deixe esfriar e misture creme de leite + maionose.
    Parece estranho, mas fica ótimo, tds que provaram adoram.
    Poste aqui depois.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Rezinha, querida, que combinação incrível. Tenho uma amiga que ama bolo de fubá e cuja fruta preferida é o abacaxi. Vou presentea-la com esse bolo. Adorei também!

    beijocas, li sua homenagem à Welze, realmente essa doença não me deixa a vontade para falar, tenho experiências muito tristes com ela.

    ResponderExcluir
  12. Oi Regina,

    Nunca experimentei bolo de fuba com abacaxi, deve ficar delicioso!

    Beijos

    Mirane

    ResponderExcluir
  13. Gosto imenso de bolo de fubá.
    Com abacaxi, deve ser uma delicía. Os sabores combinam muito bem.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu também nunca tinha visto essa mistura querida amiga. HUmmm...fiquei pensando se fosse tua vizinha, com certeza estaria aí contigo tomando àquele cafézinho, né? Rsrsrs...bjs.

    ResponderExcluir
  15. Querida!

    Estava mesmo com saudades de você. Obrigada pelo carinho. Bolo de fubá... Ah, deve estar a maior delícia.

    Fique bem!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  16. Olá! Regina.
    Passando pelo blog de amigas,vi o seu e resolvi conhecer.Gosto muito de bolo de fubá e com suco de abacaxi ainda não experimentei.Já virei uma seguidora e sempre que possível virei te visitar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Minha amiga, adorei a receita! Deve ter ficado uma delicia, esta eu já guardei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Amooo fubázinho! Estou te seguindo...me segue também! Tenho um mimo entrevista para você no meu blog. Aceita? Se quiser é só falar e deixar seu e-mail, que mando as perguntas da entrevista e o selinho.
    Bjocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Rê,
    Nunca mesclei fubá com suco de abacaxi. Como meu bolo preferido é o de fubá e o abacaxi é uma paixão antiga, já viu que esse bolo foi feito pra mim!
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  20. OLÁ QUERIDA REGINA!
    MAIS UMA BELA RECEITA QUE SAI DESTE CANTINHO DELICIOSO!

    BEIJÃO,FICA COM DEUS!
    ANDRÉA.....

    ResponderExcluir
  21. Querida! Pelo carinho... venho lhe agradecer.
    Tenha uma semana linda e cheinha de aromas e sabores. Beijo no coração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas