Bolo Bem Casado

Ingredientes da Massa
01 e 1/2 xícara de chá de açúcar
80g de manteiga (04 colheres de sopa)
03 gemas
Suco de 01 limão pequeno e completar com água até ficar 1/2 xícara de chá de liquido 
Raspas de limão a gosto
02 xícaras de chá de farinha de trigo
01 colher de sopa rasa de fermento em pó
03 claras em neve firme




Modo de Fazer
Untar e enfarinhar uma forma redonda de 20 cm de diâmetro. Bater o açúcar com a manteiga até ficar bem cremoso. Adicionar as gemas  sendo uma de cada vez até misturar bem. Colocar a farinha de trigo aos poucos intercalando com o liquido até terminar. Acrescentar o fermente e dar uma leve batida. Desligar a batedeira e Incorporar as claras em neve delicadamente. Preaquecer o forno a 200ºC. Colocar a massa na forma e Levar para assar até começar a dourar. Se houver dúvida se o bolo já está assado, fazer o teste do palito.  Deixar esfriar um pouco para para desenformar.

Ingredientes do Recheio de Baba de moça de Abacaxi com Coco
01 xícara de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de água
1/3 de uma garrafinha de 200ml de leite de coco
02 gemas de ovo sem pele e peneirada 
100g de coco ralado industrializado
01 abacaxi pequeno descascado e picado em cubos bem pequenos

Modo de Fazer o recheio
Em uma panela misturar o açúcar com a água e levar o fogo alto para fazer uma calda de fio médio. Misturar as gemas com leite de coco. Retirar a panela com a calda do fogo e colocar as gemas com leite de coco misturando rapidamente sem parar de mexer até incorporar tudo. Levar ao fogo médio novamente, mexendo por 05 minutos.  Colocar o abacaxi e o coco e mexer de vez em quando até ficar com pouca calda. Está pronto o recheio. Reservar.

Cobertura
02 xícaras e 1/2 de chá de açúcar de confeiteiro. Se você não tiver esse açúcar usar  o açúcar comum batido no liquidificador
07 colheres de sopa de água quente 
05 gotas de limão ou uma essência de seu gosto (usei limão)

Modo de Fazer a Cobertura
Juntar tudo e misturar bem. Mas deixar para fazer isso somente na hora de cobrir o bolo. Muito fácil ,não é?rs

Montar e Decorar o Bolo Bem Casado
Cortar a massa do bolo ao meio, retira uma metade de massa e colocar num prato, espalhar todo o recheio. Cobrir com a outra metade de bolo que está no prato. Preparar a cobertura e cobrir todo o bolo. Decorar a seu gosto. Eu fiz essas 02 pequenas colheres com massa americana e pintei com corante comestível  marrom deixando ficar manchadas para parecer Colher de Pau. Mas pode deixar sem nada que fica muito bonito. Se você quiser, pode ainda colocar uma fita não muito larga na cor desejada em volta do bolo e fazer um laço.

Bom dia meus grandes amores!
Hoje trago para vocês esse bolo fácil que é super saboroso e desmancha na boca, pode acreditar? 
É como se fosse mesmo um Doce Bem Casado, só que em tamanho grande. Geralmente os recheio tradicionais de Bem Casados são de doce de leite, nozes ou baba de moça, mas como está na época de abacaxi e todos que me conhecem sabe que eu adoro essa fruta, ah... eu não ia perder essa oportunidade!Rs
Esse recheio era um dos preferidos dos meus queridos clientes na época em eu que fazia meus Bolos Artísticos.  Ai pensei, vou fazer meu Bem Casado com esse recheio. Mas nada impede que você Faça com um dos recheio tradicionais,certo?
Se houver alguma dúvida pode perguntar que responderei com o maior prazer.
Tomara que todos gostem. Beijo e ótima semana!
Re

Comentários

  1. Que chiqueza menina Re!!!

    Lindo "bem casado", e muito bem feito, artístico, sensacional.

    Parabéns, fiquei orgulhoso da minha amiga...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo o que dizer de tanto carinho dispensado a mim...Muito obrigado!!!bj

      Excluir
  2. Lindo e chique mesmo adoreiiii!!
    bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. Vim aqui conferir, né Regina? Pois só um bem casado desse tamanho para satisfazer a minha gula...rsrs
    Parece delicioso!
    Arrasou!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a declarar com tamanha gentileza e carinho, só mesmo agradecer, Cintya minha linda.
      Bjinhos

      Excluir
  4. Bemmm que coisa boa para começar a semana !!!
    Adorei e vou traxer a receita :P

    Beijinho doce e uma excelente semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina meu amorzinho ppode levar e fazer que vc vai gopstar com certeza!
      Bjkinhas

      Excluir
  5. Regina...já estou copiando a receita. Essa é a massa do bem-casado?
    Que pode ser feito para casamento? Eu adooooro!

    Minha amiga, o dia que vc experimentar o abacaxi daqui do Norte, vc
    vai ficar impressionada é muito docinho e delicioso, totalmente diferente dos nossos aí.

    Boa semana...beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Cris,Pode fazer Bem casados com essa massa sim,só que aí vc vai precisar cortar o bolo já pronto com cortador e, eu particularmente falando, acho que os Bem Casados não ficam tão bonitinhos. Portanto, sempre fiz com essa receita aqui:
      http://regina-receitas.blogspot.com/2011/05/bem-casado.html
      Porque assim vc corta a massa crua com o cortador redondo, assa e já sai no formato do Bem Casado Original. Essa receita para casamento é perfeita!
      tim até molde para empalar bem gracioso.
      Espero ter respondido suas perguntas.
      Quanto ao Abacaxi do Norte, fiquei cheia de vontade de provar, pois não gosto de frutas azedas...assim é maldade!!!!RS
      Bjinhos e muita saudades. Re

      Excluir
  6. Olha, vou te dizer q adorei tuuuuudo!! A massa fofíssima, o recheio espetacular e a cobertura no liquidificador...Já copiei e colei esse manjar dos deusesssss. Chiquetérrimo e imperdível!!beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maisinha minha de amiga, acho que não fui muito clara e já retifiquei. A cobertura não é batida no liquidificador não,tá?
      É só misturar com uma colher mesmo. Mais nada
      Pra quem não tiver açúcar de confeiteiro é que pode usar o açúcar comum batendo no liquidificador que ficar igualzinho ao de confeiteiro.
      Vc é muito doce como o mel, te gosto muito! Bjinhos

      Excluir
  7. Que maravilha de bolo parabéns
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luci vc é muito querida, te agradeço imensamente seu carinho sempre!
      Super bju

      Excluir
  8. Minha querida amiga que bolinho mais lindo e com um aspecto mt fofinho, gostei muito do nome!

    beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  9. Minha querida amiga,
    esta é uma receita que eu estava procurando e com a
    sua licença vou fazer e colocar no meu cantinho, farei
    brevemente, ficou lindo e tem gostinho de quero mais!

    Tenha uma semana repleta de bençãos junto a sua família!
    bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  10. Como não gostar de uma receita dessas???
    Vou levar e fazer, com certeza, Regina!

    Bjinhus..

    ResponderExcluir
  11. oi Regina que delicia de receita,já estou levando bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  12. Querida, que cara boa deste bolo...
    Deve ser fofíssimo e delicioso, comeria um bom pedaço agora.
    Bjs e Boa Semana

    ResponderExcluir
  13. Menina, bem casado, bem bolado isso sim! Ficou lindo e amei este recheio, daqueles bolos que a gente baba só de olhar!
    Beijos mil
    Fabiola

    ResponderExcluir
  14. Ai Regina, acho que esse recheio deve ter ficado muito bom, pois abacaxi com coco é uma combinação muito saborosa!!Sabe que tinha planejado fazer um bolo bem casado para o aniversário de casamento, mas aconteceram mtos transtornos, e não consegui...o seu ficou lindão!!!bjinhos e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  15. ficou mt bonito e fofinho esta 5* bravo bjs boa semana

    ResponderExcluir
  16. UMA COMBINAÇÃO MAIS DO QUE PERFEITA!!!!
    AMOOOOO, ABACAXI COM COCO!!!!

    BJS...UMA LINDA SEMANA!!!!

    ResponderExcluir
  17. Regina o seu bolo ficou lindos, adorei o recheio , adorei tudo.
    Esta perfeito,como eu adorava provar...
    Boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Querida Regina: que bolo tão bonito,com um interior bem fofinho,um recheio dos deuses e a cobertura tão delicada !As colheres de pau ficaram um mimo.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  19. a perfeição! estou babando aqui! muita vontade mesmo de comer um pedaço! arrasou como sempre!

    ResponderExcluir
  20. Re minha flor de maracujá vc quando manda na cozinha, arrasa minha amiga. Esse bolo ficou magnifico, adorei o recheio,(fantástico) a cobertura, o bolo inteiro, Vou levar a receita amiga, com licença. Amei. Beijinhos uma linda semana

    ResponderExcluir
  21. além de bonito, a textura do interior do bolo deixou-me colado ao ecrã... posso levar a receitinha?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Tenho vontade de fazer bem-casado desde sempre, mas nunca me aventurei. Já sei onde venho pegar a receita quando resolver me atrever!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Regina, estou te devendo muitas visitas, jas sou sua seguidora, mas descobri porque não tenho vindo muito aqui, é que você não tem o feed de atualizações das receitas.Por isso não fico sabendo qdo você posta receitas novas.Percebo que perdi muita coisa boa, cada receita melhor do que a outra.Fiquei babando por tudo.Esse bolo ficou um arraso, copiarei sua receita certamente.Beijos querida, tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Regina!!

    Desculpe a falta de tato rsrsr, bati na tecla errada e lá se foi meu comentário!!Faço outro, pois, pois rsrsrs!!

    Adorei a apresentação do bolo, bem criativo! E quanto à calda de baba de moça é uma das minhas preferidas!!Mas, querida, com abacaxi e coco aí já é covardia rsrsr!!Dos deuses!Já anotei essa versão para o próximo bolo recheado!Pena que estou maneirando o açúcar, pois este deu um pouquinho alto no último exame!Mas, já estou tomando remédio,logo,logo deve baixar!!Afinal, o Natal se aproxima e junto com ele os pavês, panetone...rsrsr.Bjs, Dy.

    ResponderExcluir
  25. Regina, que bolo mais lindo, adorei, está rolando sorteio Mago no blog, se quiser participar, só se inscrever.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  26. Que bolo magnífico! Posso levar uma fatia amiga Regina? Hum... Doce com paladar de limão é mesmo de suspirar e desejar... Vou ficar com a sua receita.
    Um resto de uma boa semana e de pratinhos deliciosos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  27. Olá Multiplicadora Regina, boa noite!

    Educadora, vejo através de seus seguidores/parceiros/comentários que nossa família estar crescendo. Que bom! A ideia é essa mesmo.

    Estamos convidando você a:

    - Conhecer os novos blogs divulgados;
    - Saber quem são os multiplicadores do mês;
    - Retribuir comentário em sua postagem (caso tenha), (encontre seu blog de forma fácil através de página ‘índice’);
    - Deixar um comentário para outro blogueiro e ele o retribuirá;
    - Aproveitar a visita e fazer novas parcerias/seguidores;
    _ Também saber as novidades.

    http://www.marquecomx.com.br/
    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/

    O projeto crescerá com a união e a divulgação de todos nós. Mais uma vez, obrigado pela parceira e amizade.

    Excelente semana, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    ResponderExcluir
  28. Amiga querida,

    Adorei este seu bolo, está tão perfeito e fantástico, deve ser delicioso !!!

    Parece bolo de pastelaria, você tem arte, amiga ! :-)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Regina, que lindo ficou esse bolo! E essa cobertura "difícil"? Quando vi a foto não imaginaria, achei que era glacê real, fondant, sei lá....as colherinhas ficaram muito mimosas, deixaram o bolo no jeito para um chá de panela (tudo a ver, bem-casado!). Obrigada pela visita ao blog e parabéns pelo seu, vou passear por aqui :) Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Estou babando... amo baba de moça. Este bolo esta um escândalo de tão bom.
    bjo

    ResponderExcluir
  31. Aff Regina que maldade com a gordinha aqui, fiquei passando vontade ao ver suas fotos com esse bolo maravilhoso. Beijos =*

    ResponderExcluir
  32. Oi Regina,
    Que bolo delicioso, bem casado e em harmonia, pois é lindo, macio e delicioso, ótima receita.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  33. Regina,
    Minha paixão pelo abacaxi, aliada à visão de um bolo assim tão lindo, me deixa completamente tentada a reproduzi-lo.
    Um ótimo domingo pra você!

    ResponderExcluir
  34. Olá Regina, adorei essa receita, ao invés de fazer esse recheio posso fazer com doce de leite e polvilhar com açucar de confeiteiro? Obrigada

    ResponderExcluir
  35. Olá Kifiló!
    Obrigada por sua visita, volte sempre.
    Pode sim rechear com doce de leite e polvilhar açúcar por cima, também fica muito bom. Agora, se possível cozinhe o leite condensado daquele bem conhecido(q é o melhor) e cozinhe por 30 minutos na panela de pressão, contados assim q apitar. deixe esfriar para abrir, ok?
    Qualquer dúvida é só perguntar. Bju gde

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas