Doce de Mamão Verde Com Coco

Ingredientes
01 mamão verde descascado e ralado(ralei no lado grosso)
01 coco pequeno descascado e ralado grosseiramente
02 xícaras de chá de açúcar ou (200g de frutose para fazer Diet)
05 cravos da Índia
03 paus de canela
01 pequena pitada de sal

Modo de Fazer
Antes de descascar o mamão, fazer riscos com a ponta da faca no sentido do comprimento em toda volta dele. Lavar bem e descascar. Ralar no ralo grosso. Colocar o açúcar na panela e por cima o mamão ralado, coco, cravo e a canela, para cozinhar em fogo baixo. Mexer de vez em quando até ficar macio. Estará pronto um saboroso doce de mamão com coco. Pode também ser feito na versão diet trocando o açúcar pelo adoçante e utilizando o mesmo processo para fazer o doce. Saborear com um queijinho ou mesmo puro.
Uma receita simples, mas que pelo menos pra mim é uma saborosa sobremesa.


Falando um pouquinho desse fruto.
O mamão verde dá um doce que quase toda dona de casa já deve ter feito. Esse fruto é rico em vitaminas A, B, C, Fósforo, Cálcio, Carboidratos, Potássio e Ferro.
Se for consumido maduro também é laxativo e super gostoso.
Mas o que nem todas sabem é que em diversos lugares o mamão verde é usado cozido com alho dourado no azeite e água suficiente para ficar macio, ou seja, colocando água aos poucos para cozinhar até ficar cozido. Mas deixar ficar quase sem caldo. Adicionar pimenta do reino a gosto, no final. 
Eu adoro e fica uma delicia também!

Tenham uma linda semana!
Beijinhos. Re 

Comentários

  1. humm deve ser mesmo muito bom pois esta com um aspceto maravilhoso adorei a cor bjs bs

    ResponderExcluir
  2. Amooo... esse doce me faz lembrar a minha infancia. delicioso!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida adorei o recadinho e o doce é muito bom, obrigada pelo carinho, estou super cansada hj, amiga, ainda tive que sair para comprar material, bjs com carinho linda semana Leila

    ResponderExcluir
  4. Regina querida, que delícia!
    Minha mãe sempre fazia este doce, tínhamos um pé de mamão no quintal, nos divertíamos ajudando a ralar.
    O seu ficou lindo, com uma cor maravilhosa.
    Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nó Regina, que doce sensacional!!!!

    Estou babando aqui e sem ter o que fazer para sanar o bem que vc fz postando essas delícias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê, que delícia é essa? Adoro esses doces do tempo da vovó! Ficou perfeito! Beijos querida...

    ResponderExcluir
  7. Querida Regina
    adore doce de mamão.Deu uma vontade de comer. Amiga preciso ficar ausente por alguns dias minha filha fez uma cirurgia e preciso cuidar dela.Prometo que volto logo. Um beijinho. Deixei um recadinho no face.
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Re
    Doce de mamão é um dos meus preferidos, mas sabe que nunca comi com coco?! Sério... o de abóbora é mais comum mas de mamão não me lembro de ter comido.Q maravilha garota!!bjssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Oi Regina.
    Que delícia esta receita. Doce de mão é um dos meus preferidos. Amo doces feitos com frutas. Uma semaninha super especial viu? Beijos!
    Gracita

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com agua na boca só de ver, adoro mamão e junto com coco deve ficar divino.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. AMOOO, ESTE DOCE!!!!
    MINHA MÃE FAZ FICA MARAVILHOSO!!!

    BJS...

    ResponderExcluir
  12. Hummmque delicinha minha florzita! Adoro doce de mamão com coco então ai é de babar mesmo! Ficou linda sua taça. Tentadora ai ai Beijinhos miga

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga Regina
    Vim te oferecer um selo lindo e uma deliciosa brincadeira. Passe lá no blog e pegue o seu. Beijos com meu afeto
    Gracita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas