segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Bolo Maluco (Confeitado pelos Skatistas Mirins)

Bom Dia a todos!
Minha postagem hoje será em homenagem ao meu querido neto Pedro (camisa do Fluzão)  e seus amigos também queridos, Pedrinho (Camisa Azul), João Victor (camisa vermelha)João Vitor (de óculos) e Guilherme (camisa verde), aqui da minha rua.  Por  ter sido dia 12,  Dia Das Crianças, propus um desafio aos grandes pequenos meninos  skatistas. Combinei com eles que eu faria um lanche com um bolo, se eles topassem decorar todo o bolo. Todos concordaram na mesma hora. Não me surpreendi nem um pouco porque são audaciosos em  praticar manobras radiciais. Que assisto...encantada!
Acho que o desafio para eles foi "Mole"!!!Rs
Vou contar um segredinho para vocês, Me diverti demais!Rs
Considerando que a idade deles vária entre 06 e 10 anos...deram um show, concordam?
Parabéns meninos, vocês foram "Radicais" na decoração desse belo bolo!
Andre, senti sua falta. Mas certamento teremos outros desafios,tá? Bju grande pra você.
►Ingredientes 
04 ovos
01 e 1/2 xícara de chá de açúcar
02 xícaras de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de leite
01 colher de sopa rasa de fermento em pó
03 gotas de essência de baunilha a gosto

►Modo de Fazer
Untar e enfarinhar uma forma redonda de 20 cm de diâmetro.
Bater o açúcar com os ovos até começar a esbranquiçar. Adicionar a farinha e o leite alternadamente até terminar. Acrescentar o fermento e a essência. Colocar a massa na forma e levar ao forno 180°C, (Não preaquecer o forno), para assar até começar a dourar. Em torno de 40 a 50 minutos.

►Ingredientes do Recheio de Coco
1/2 lata de leite condensado
01 xícara de chá de coco ralado fresco
01 colher de sopa de creme de leite

►Modo de Fazer o Recheio
Colocar em uma panela o leite condensado e o coco, levar ao fogo baixo mexendo sempre até ficar cremoso. Retirar do fogo e adicionar o creme de leite. Reservar.

►Ingredientes do Recheio e Cobertura (creme ou glacê)
01 e 1/2 xícara de chá de açúcar de confeiteiro
120g de manteiga (06 colheres de sopa) temperatura ambiente
Raspas de limão ou essência a gosto
02 colheres de sopa de creme de leite

►Modo de Fazer  o Recheio e Cobertura
Colocar na batedeira a manteiga, açúcar e as raspas de limão. Bater até esbranquiçar. Adicionar o creme de leite e bater mais um pouco. Vai ficar cremoso e esbranquiçado. Colocar na geladeira até  a hora de decorar.

►Montagem
Cortar o bolo em 02 camadas. Na primeira camada espalhar um pouco do glacê e colocar por cima morangos cortados. Cobrir com a outra camada de bolo. Espalhar o recheio de coco. Cobrir com a última camada de bolo. Cobrir todo o bolo com o resto do glacê. Decorar Com balas de goma e confeitos coloridos.

Pra quem não conhece esse esporte, fui fazer uma mini pesquisa para todos nós.

skate (pronuncia-se skêit) é um desporto inventado na Califórnia que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada shape (em inglês: deck), dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de "trucks". Com o skate executam-se manobras, com baixos a altos graus de dificuldade. No Brasil, o praticante de skate recebe o nome de skatista, enquanto que em Portugal chama-se skater. O skate é considerado um esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados. 

Meu agradecimento aos meninos colaboradores dessa postagem e a seus papais também, por terem permitido suas presenças aqui. Obrigado de coração!

Grande abraço e tenham uma semana bem proveitosa!
Regina

Fonte da pesquisa: wikipedia

14 comentários:

  1. Que legal Regina, reunir a garotada pra decorar o bolo! Eles devem ter achado o máximo!!

    ResponderExcluir
  2. Tia eu adoro seus bolos vc é uma ótima cozinheira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. HUMMM...Q DELÍCIA!!!!

    BJS...UMA LINDA SEMANA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo e que delícia de bolo,boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Bolo perfeito para estar com a criançada. Beijinhos, boa semana.
    Aninha

    ResponderExcluir
  6. Querida Regina,
    os meninos arrasaram na decoração e vc arrasou na receita,
    tudo perfeito!
    Com certeza vcs se divertiram muito, uma brincadeira gostosa
    e criativa, amei!

    Tenha uma semana repleta de bençãos junto a sua família!
    bjs d ♥

    ResponderExcluir
  7. Que carinho gostoso com a criançada Re, seu bolo deve ter ficado delicioso, a julgar pelos ingredientes e os meninos deram um show na decoração. Ficou lindo demais, são mesmo muito radicais esses garotos. Parabéns meninos. Bjos a todos. Bjos Re

    ResponderExcluir
  8. Que dia gostoso esse hein?!Pode ter certeza que eles nunca esquecerão essa aventura! Beijinhos à todos, que pelas carinhas devem ser do balacubaco rsrsrsr Ficou lindo!!!beijão

    ResponderExcluir
  9. Olá Regina!! Que bolo delicioso! A decoração ficou nota 10! Parabéns aos meninos!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns aos rapazes pois o bolo ficou uma maravilha.
    E aposto que desapareceu bem rapido.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Querida Regina,

    Que momentos tão divertidos, não é ?
    As crianças saben sempre como alegrar o nosso dia e está aí a prova, um bolo com uma decoração linda e os sorrisos felizes !

    Um dia bem passado decerto e todos ficaram contentes no fim ! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...